Bitcoin não é uma moeda “legítima”, mas uma outra moeda digital poderia fazer parte de um futuro sem dinheiro, foi o que disse o presidente executivo do Starbucks, Howard Schultz.
Schultz fez esta previsão durante uma conferência na quinta-feira, enfatizando – como os executivos mainstream frequentemente fazem – que o blockchain pode ser alavancado fora das aplicações baseadas em criptomoedas.
“Eu não acredito que o bitcoin vai ser uma moeda hoje ou no futuro”, disse Schultz durante a teleconferência, cujo áudio pode ser encontrado no site do Starbucks. “Estou falando sobre … a possibilidade do que poderia acontecer – não no curto prazo, mas dentro de alguns anos – com uma aplicação para o consumidor em que há confiança e legitimidade em relação a uma moeda digital”.
O ex-proprietário da Seattle Supersonics enfatizou que o Starbucks não está planejando lançar sua própria moeda digital, como a Kodak e o Burger King na Russia fizeram nos últimos meses.
Em vez disso, ele disse que o crescente interesse dos consumidores em opções de pagamento digital torna necessário que empresas como o Starbucks antecipem o comportamento futuro do consumidor.
A empresa atualmente está atualmente testando sua primeira loja sem dinheiro, que está localizada em Seattle. Nela, os clientes consomem e pagam apenas com seus smartphones.
Leia Também: Presidente do UBS Prevê Grande Correção no Preço do Bitcoin
Participe do #1 Congresso Online do Mundo Sobre Bitcoin (GRATUITO), acesse: https://goo.gl/qynvXN
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br