Trẽs jogadores do Flamengo comemoram abraçados em campo
Foto: Shutterstock

O Flamengo (MENGO) sagrou-se campeão da Copa do Brasil diante do Corinthians (SCCP) no Maracanã na quarta-feira (19) em uma partida com quase 70 mil torcedores. Apesar de os fan tokens de ambos os clubes não passarem por mudanças relevantes de preço durante e depois da partida, eles estiveram entre os dez criptoativos mais negociados na noite de ontem na plataforma do Mercado Bitcoin.

Contudo, em ambos os casos, ambos ativos ficaram no vermelho nas últimas 24 horas. O MENGO opera com uma leve queda de 1,5% e o SCCP, desabou quase 10%, conforme dados do Coinmarketcap.

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Logo, a final do torneio pode ter rendido para os traders que levaram os dois criptoativos, MENGO e SCCP, ao top 10 dos mais negociados na plataforma do Mercado Bitcoin: Mengo foi o 4º, SCCP o 7º, de uma lista liderada pelo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP), segundo informações da corretora.

Mas por que mesmo com o título o fan token do Flamengo não valorizou depois da conquista? Segundo o diretor de Novos Negócios do MB, Fabricio Tota, o que acontece em campo não influencia no preço do criptoativo, mas gera maior interesse.

“No fundo, não tem mesmo relação entre performance do time dentro de campo e o valor do fan token. O que existe é um maior interesse, um maior volume negociado nesses momentos decisivos. Então podemos esperar algo parecido para a final da Copa Libertadores que o Flamengo disputa dentro de alguns dias”, explicou.

Ele acrescentou:

“O que eu acho mais interessante é que esses momentos chamam mais atenção, de você ter um volume substancialmente maior de negociação do ativo — os dois fan tokens, do Corinthians e do Flamengo, estiveram entre os mais negociados ontem no Mercado Bitcoin, o que mostra o interesse geral nesses momentos pelos criptoativos”.

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Flamengo na Libertadores

Como o próprio nome sugere, o fan token é criado especialmente para uma torcida e garante a seus detentores benefícios exclusivos determinados pelo próprio time. Os benefícios podem ser descontos em produtos oficiais e ingressos de partidas, concorrer a prêmios, participar de decisões do time através de votação, e assim por diante.

Tanto o MENGO quanto o SCCP já vinham com queda antes mesmo de o jogo começar, seguindo a tendência dos últimos sete dias com queda no período, de 14% e 8%, respectivamente.

Flamengo Campeão da Copa do Brasil

O Flamengo alcançou o título da Copa do Brasil após um dramático empate em 1 a 1 diante do Corinthians no tempo regulamentar e 11 cobranças de pênaltis — o clube carioca venceu por 6 a 5. Com a conquista, o Rubro-Negro se tornou tetracampeão da Copa do Brasil (1990, 2006, 2013 e agora 2022).

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