Imagem da matéria: Por que o jogo cripto Pixels abandonou a Polygon antes de lançar seu token na Ethereum
(Imagem: Pixels)

O token PIXEL para o jogo blockchain Pixels será lançado na segunda-feira via Binance após a última campanha play-to-airdrop que ajudou a impulsionar a adoção crescente tanto do jogo quanto da rede em que ele é executado, a sidechain Ronin da Ethereum.

É o culminar de uma longa jornada para o Pixels que começou em 2021, e o fundador Luke Barwikowski disse ao Decrypt esta semana que o lançamento do token PIXEL parece o “primeiro dia” para o jogo, pois abraça totalmente sua visão tokenizada. Mas esse caminho não começou na Ronin.

Publicidade

Na verdade, tudo começou na Polygon, outra rede de escalonamento Ethereum. Polygon hospeda vários jogos (incluindo Nifty Island, por exemplo), mas é mais um escalonador de uso geral projetado para todos os tipos de aplicativos descentralizados.

Em uma entrevista em vídeo com o Decrypt esta semana, Barwikowski disse que migrar para a Ronin no fim do ano passado não foi um golpe contra a Polygon. Em vez disso, representou um desejo de lançar junto com outros jogos cripto em uma rede que já tinha um público de jogos substancial e dedicado – e impulsionou um jogo para uma adoção considerável com Axie Infinity em 2021.

“Polygon é um ótimo ecossistema, certo? Mas o que Ronin tinha e a Polygon não tinha eram usuários que já estavam integrados aos jogos Web3”, explicou ele. “Para nós, essa era a coisa mais valiosa que procurávamos”.

Barwikowski acrescentou que a comunidade de Ronin – na qual os usuários costumam citar o “efeito Ronin” de jogar e promover novos jogos para ajudar a impulsioná-los – era mais adequada, em sua opinião, para apoiar o jogo Pixels à medida que ele abraçava esta próxima fase.

Publicidade

“Estávamos muito mais alinhados com seu próprio ecossistema do que com o ecossistema Polygon”, explicou ele. “E a migração fez muito sentido por esse motivo”.

Além disso, ele elogiou a capacidade de se beneficiar da experiência de Ronin e do criador do Axie Infinity, Sky Mavis, que resistiu aos altos e baixos dos jogos blockchain – tanto em mercados de baixa quanto de alta, altas e baixas, e muitos outros obstáculos ao longo do caminho. .

“O conhecimento que eles trazem é inestimável”, disse Barwikowski. “Eles conseguem nos poupar muito tempo ao seguirmos direções que já tentaram e sabem que não funcionarão. Eles são capazes de nos dar conselhos diretos e excelentes. Tem sido um ótimo relacionamento”.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

O ex-ministro Tareck El Aissami foi preso por participar de esquema que desviou US$ 15 bilhões da venda de petróleo usando criptoativos
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA