Polygon 2.0: Projeto cria novo conselho de governança com 13 membros

Nova proposta de Polygon estabelece um órgão de governança composto por especialistas do setor, incluindo nomes da Ethereum Foundation e Coinbase
Imagem da matéria: Polygon 2.0: Projeto cria novo conselho de governança com 13 membros

Polygon caminha para novo modelo de decisões (Foto: Shutterstock)

Uma nova Proposta de Melhoria para a Polygon (PIP-29) foi introduzida nos últimos dias. O plano estabelece um órgão de governança composto por 13 pessoas para executar atualizações nos contratos inteligentes do sistema para protocolos Polygon existentes e futuros.

Os membros propostos do Conselho do Protocolo inaugural incluem o cofundador da Polygon, Jordi Baylina, Viktor Bunin, especialista em protocolos da Coinbase, o pesquisador da Ethereum Foundation Justin Drake e o CEO da Cometh, Jerome de Tychey, entre outros.

Publicidade

A Polygon é uma solução de interoperabilidade e escalabilidade para construir blockchains compatíveis com o Ethereum, com o token MATIC desempenhando um papel fundamental na governança, staking e cobertura de taxas de gás.

Atuando por meio de um contrato inteligente Gnosis Safe, o conselho será responsável por atualizações regulares e de emergência, com o escopo inicial de responsabilidade abrangendo o Contrato de Migração POL e o Contrato do Gerenciador de Emissões.

O conceito da Polygon 2.0 foi revelado em junho e prevê o lançamento de um novo token chamado POL, que substituirá o MATIC.

Tomada de decisões descentralizadas

Modificações nesses contratos podem ser feitas tanto por meio de uma rota de mudança padrão que exige um consenso de 7/13 do Conselho do Protocolo com um bloqueio de tempo de dez dias, quanto por meio de uma rota de mudança de emergência que requer um consenso de 10/13 e não envolve um bloqueio de tempo.

Publicidade

Essa iniciativa visa criar um quadro para propriedade e tomada de decisões descentralizadas para o ecossistema Polygon e serve como um passo inicial em direção à visão final da governança do Polygon 2.0: um quadro para tomada de decisões eficaz e descentralizada, baseado em blockchain, minimizando a confiança e impulsionado pela comunidade.

No futuro, a comunidade desempenhará um papel significativo na formação da composição e diretrizes do Conselho. Isso será alcançado por meio de feedback direto, propostas sob o framework PIP, bem como por meio de mecanismos de votação off-chain e on-chain.

*Traduzido com autorização do Decrypt.