Imagem da matéria: Político libertário americano Ron Paul é bloqueado pelo Facebook
Ron Paul durante discurso (Foto: Shutterstock)

Ron Paul, um dos mais antigos e conhecidos políticos libertários dos Estados Unidos, foi bloqueado pelo Facebook de sua própria página dias depois do presidente do país, Donald Trump, ter sido excluído da rede social.

“Sem nenhuma explicação além de ‘ir repetidamente contra os padrões da nossa comunidade, o Facebook me bloqueou de gerenciar minha página”, escreveu Paul em um tweet nesta segunda-feira (11).

Publicidade

Segundo o político, que já candidatou três vezes à presidência dos EUA pelo partido Libertário, ele nunca havia recebido qualquer notificação de violação dos padrões da comunidade no passado e não foi capaz de identificar nenhuma postagem ofensiva.

“A única coisa que postamos no Facebook hoje foi minha coluna semanal ‘Texas Straight Talk’, que escrevo todas as semanas desde 1976”, escreveu.

Ele também postou uma imagem com a notificação enviada pelo Facebook, como se pode ver na reprodução abaixo:

Reprodução

Também pelo Twitter, o senador pelo partido Republicano e filho do político libertário, Rand Paul, também criticou a rede social criada por Mark Zuckerberg:

“O Facebook considera agora a defesa da liberdade uma insubordinação. Onde isso vai acabar?”, escreveu.

VOCÊ PODE GOSTAR
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA