A Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira (17) uma operação de busca e apreensão na casa de Gabriel Rodrigues, que se autointitula o Sheik do Bitcoin e ficou famoso pelo envolvimento com a pirâmide financeira DD Corporation. Foram apreendidos dois veículos de luxo, entre eles uma McLaren avaliada em mais de R$ 3 milhões.
Uma pessoa familiarizada com a investigação do caso, que pediu para não ter a identidade revelada, disse que Rodrigues não foi preso porque não havia um mandado de busca e apreensão.
Polícia foi em dois endereços diferentes de São José dos Campos e apreendeu também diversos tipos de objetos que estão sendo catalogados no momento. Todo o material apreendido foi para a 2ª Delegacia de Polícia de São Caetano do Sul, incluindo uma Range Rover Sport 2022.
Gabriel Rodrigues, que atuou como divulgador quando a DD ainda usava o nome ‘‘Dreams Digger’, ostenta uma vida de luxo nas redes sociais. Mas isso não é de agora, o Portal do Bitcoin revelou há cerca de dois anos que o mesmo acontecia enquanto as vítimas do golpe estavam em pânico. Hoje ele tem mais de 3 milhões de seguidores e até mesmo perfil verificado no Instagram.
Passado de Gabriel Rodrigues
A DD Corporation quebrou no final de 2019, depois de várias acusações de pirâmide financeira e calote nos clientes. Na época, o criador do negócio com 300 mil contas, Leonardo Araújo, prometia 250% de rendimento ao ano.
Atualmente, em sua conta no Instagram, Rodrigues se apresenta como CEO e fundador de uma empresa chamada GSRB Holding. De acordo com comentários recentes, o negócio parece focado na venda de cursos ou mentoria. Outro produto também é associado, o TMT Academy.
Rodrigues é sócio-administrador de uma empresa chamada Dubai One, que funciona como um restaurante na Vila Andrade, em São Paulo.