Imagem da matéria: Jovem que captou clientes para DD Corporation ostenta vida de luxo nas redes sociais
Gabriel Rodrigues, esbanja sua vida de ostentação e riqueza nas redes sociais (Foto: Instagram/Reprodução)

Enquanto investidores da DD Corporation (ex-Dreams Digger) ficaram no prejuízo após o fim da empresa suspeita por fraudes com criptomoedas, um de seus divulgadores, Gabriel Rodrigues, esbanja sua vida de ostentação e riqueza nas redes sociais.

Responsável pelo canal no Youtube Gabriel Rodrigues MMN, Rodrigues vinha até o novembro do ano passado captando possíveis clientes para a DD Corporation sob a promessa de altos rendimentos.  

Publicidade

Entre os vídeos, há um em que ele aparece dirigindo carros como Porsche e BMW e numa das cenas desse mesmo vídeo, Rodrigues é filmado numa cobertura com piscina. A intenção seria de mostrar aos prováveis clientes da DD Corporation, que esses também poderiam chegar até lá. 

DD Corporation e a ostentação

A realidade, contudo, das pessoas que aplicaram dinheiro na empresa não é a mesma de Rodrigues. Enquanto 137 pessoas buscam seu dinheiro por meio de denúncias no site Reclame Aqui, Rodrigues esbanja no seu instagram uma vida de riqueza.

 A empresa encerrou suas atividades há um mês deixando preocupados os clientes — estimados em 300 mil pela própria DD. Esse problema, contudo, não parece ter atingido Rodrigues.

No Instagram, ele se apresenta como Sheik do Bitcoin. O jovem que captou clientes da DD Corporation expõe fotos de viagens por Dubai, Berlim e Paris em que ele não cansa de demonstrar sua ostentação com relógios e carros caros. Numa das fotos, ele brinca mostrando a miniatura de uma Ferrari em uma de suas mãos e o próprio automóvel sob sua posse.

Publicidade

Das promessas à realidade

A empresa, antes de encerrar suas atividades, chegava a anunciar sorteio de carros importados aos clientes. No entanto, quem aparece mesmo dirigindo uma dessas máquinas é o jovem que promoveu a empresa ao lado de Leonardo Araújo, criador da DD Corporation.

Num dos vídeos veiculados em janeiro do ano passado, Rodrigues fazia uma entrevista com Araújo com a intenção de mostrar que a DD Corporation seria uma empresa sustentável e que os investidores não correriam grandes riscos além daqueles inerentes ao mercado.

Dez meses depois, porém, a empresa já começaria a bloquear saques. E, a verdade começou a vir à tona. Nem todos concorriam aos carros HB20 anunciados em sorteio, mas sim apenas chamados “graduados no nível”, os quais também podiam consultar o robô de arbitragem que era uma espécie de oráculo financeiro.

A partir daí, então, foi queda morro abaixo. O site da empresa saiu do ar e o mesmo Leonardo Araújo, que aparecia no vídeo ao lado de Gabriel Rodrigues mostrando toda a segurança do seu negócio, expunha o final da empresa baiana suspeita de fraudes com criptomoedas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos