Imagem da matéria: Polícia internacional caça suspeito de matar norueguês após negociação de Bitcoin
(Foto: Reprodução)

Um suspeito de ter assassinado o investidor Heikki Bjørklund Paltto, de 24 anos, na última segunda-feira (15) em Oslo, na Noruega, após uma negociação de bitcoin foi identificado pela polícia local e já está sendo procurado, reportou o tabloide norueguês Verdens Gang.

As autoridades policiais lançaram uma busca nacional pela identidade do suspeito depois que ele foi capturado por câmeras de segurança na estação de trem de Oslo — 1 hora depois que a polícia foi chamada para atender a ocorrência.

Publicidade

A polícia diz que eles trabalham com pistas e informações específicas de Makaveli Lindén, de 20 anos, o principal suspeito. Ele está em fuga e virou alvo de uma caçada internacional conduzida pela Interpol, noticiou a CCN sobre assunto.

“Nós descobrimos que ele não está na Noruega nem na Suécia, temos pistas, mas agora não podemos dizer por razões policiais”, disse a inspetora de polícia Grete Lien Metlid em um comunicado à imprensa.

Os investigadores acreditam que na manhã do homicídio, Lindén entrou pela janela do apartamento de Paltto achando que a casa estava vazia apenas com a intenção de roubar. No entanto, ao ser visto pela vítima houve uma briga corporal e Lindén o esfaqueou por várias vezes.

Pode não ter relação com bitcoin

A princípio, considerando que Paltto era negociante de criptomoedas, a polícia acreditava que o crime estava diretamente ligado a algum acordo mal sucedido, pois momentos antes do crime ele havia vendido uma grande quantidade de bitcoin.

Publicidade

Metlid disse que a teoria de que Paltto foi uma “vítima aleatória” está se tornando mais forte, visto que Lindén, que é de Uppsala, na Suécia, já tem um histórico criminal bastante extenso. Entre eles, roubos, ameaças de morte e porte de drogas.

O crime

Paltto, de 24 anos, foi assassinado a facadas pouco depois de negociar pessoalmente dinheiro por bitcoin. As autoridades acreditavam, na ocasião, que a negociação tinha dado errada e que os dois fatos poderiam estar relacionados. O crime aconteceu no bairro Majorstuen em Oslo, capital da Noruega.

Ele morreu vítima de vários golpes de faca na manhã de segunda-feira (15) em seu próprio apartamento. Uma quantidade de dinheiro permaneceu no lugar do crime, segundo relatou a polícia.

O primeiro a presenciar o crime e procurar ajuda foi seu companheiro de quarto. A polícia, então, começou a investigação até chegar ao suposto criminoso.

Publicidade

Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hackers invadem conta do presidente do Paraguai para divulgar golpe com Bitcoin

Hackers invadem conta do presidente do Paraguai para divulgar golpe com Bitcoin

Hackers pediram aos seguidores do presidente que enviassem Bitcoin a um endereço suspeito
Paul Tudor Jones

Bitcoin deve estar em todos os portfólios, diz lendário investidor Paul Tudor Jones

Para o gestor do bilionário fundo Tudor Investment Corporation, a combinação Bitcoin, ouro e ações é o melhor portfólio para combater a inflação
lupa mostra moeda de Bitcoin BTC

Bitcoin liga alerta de volatilidade que pode sinalizar a próxima alta

Indicador prenuncia grandes altas do BTC, incluindo as de 2020 e 2024
Michael Saylor posa para foro à frente do logo da Strategy

Strategy compra mais US$ 1 bilhão em Bitcoin

A empresa comprou 10.100 bitcoins a um preço médio de US$ 104.080 entre 9 e 15 de junho