Imagem da matéria: Pode ter uma Bolha nas criptomoedas, mas o Bitcoin em si não é: Mike Novogratz

Mike Novogratz afirmou que pode haver uma bolha no bitcoin em certas regiões, mas a criptomoeda em si não é uma bolha.

Como relatado aqui anteriormente, Novogratz observou que bitcoin e o mercado de criptomoedas poderiam se tornar a maior bolha “de nossas vidas”.

Publicidade

“Eu acho que as criptomoedas serão a maior bolha de nossas vidas de longe. Para ser justo, esta é uma bolha e há muita fraude misturada. Observamos toneladas de projetos. E alguns são financiados, e eles literalmente se parecem com esqueams Ponzis”, disse Novogratz.

Novogratz enfatizou ainda que havia muitas bolhas no passado em torno de tecnologias inovadoras e revolucionárias como a Internet. A bolha da internet, por exemplo, havia projetos sobrevalorizados por margens significativas, com várias empresas vendendo bilhões de dólares possuindo apenas um domínio ou um negócio on-line.

Mas, a própria Internet, evidentemente, não era uma bolha. Ela Transformou todas as indústrias do mundo revolucionando a comunicação e o processamento da informação. Havia uma bolha ao redor da Internet, como demonstrado pela bolha da internet, porém a própria tecnologia não era uma bolha, uma fraude ou uma farsa.

A era que envolve a tecnologia da Internet é semelhante a projetos não substanciais e fraudulentos em torno do bitcoin e do mercado global de criptomoedas. Existem muitas empresas fraudulentas no mercado e projetos que funcionam como esquemas ponzi estruturalmente, ou prejetos sem futuro feito apenas para levantar capital, mas também há alguns projetos que realmente complementam o bitcoin fornecendo tecnologias ou soluções que o blockchain do bitcoin atualmente carece, como a Ethereum.

“Historicamente, manias ou bolhas acontecem em torno de coisas que mudam fundamentalmente a maneira como vivemos. Se é a bolha da estrada de ferro ou a bolha da Internet, isso realmente mudou a maneira como vivemos”, disse Novogratz.

Além disso, conforme descobriram as pesquisas recentes do Citigroup, se alguns analistas decidirem descrever o próprio bitcoin como uma bolha, praticamente todas as tecnologias, empresas e ativos que demonstram ganhos significativos também são bolhas. Ao longo das últimas duas décadas, os analistas alegaram que a Amazon, Tesla, Facebook, propriedades do Reino Unido, carros de segunda mão e outras formas de investimentos são “bolhas”.

Publicidade

A pesquisa do Citigroup enfatizou que, se o bitcoin é considerado uma bolha, tudo o resto é uma bolha também.

Leia Também: O Ex-Economista Chefe do Banco Mundial quer Banir o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin diante de sombra de militares armados

Justiça dos EUA apreende mais de R$ 1 milhão em criptomoedas destinadas ao Hamas

Desde outubro de 2024, apoiadores do grupo militante arrecadaram cerca de R$ 8,5 milhões em cripto
Imagem da matéria: Vinteum abre inscrições para seminários técnicos gratuitos sobre Bitcoin e Lightning Network

Vinteum abre inscrições para seminários técnicos gratuitos sobre Bitcoin e Lightning Network

Não é necessário ser desenvolvedor para participar — basta curiosidade, vontade de aprender e o compromisso de acompanhar os estudos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: projeto de lei quer proteger pagamentos com criptomoedas na Califórnia

Manhã Cripto: projeto de lei quer proteger pagamentos com criptomoedas na Califórnia

Emenda proíbe que o estado da Califórnia imponha impostos sobre o uso de criptomoedas como forma de pagamento por bens e serviços
Hacker mexendo em notebook com bandeira da Coreia do Norte no fundo

Trabalhadores de TI norte-coreanos infiltraram projetos europeus baseados em Solana, diz Google

Alguns trabalhadores operavam com até 12 identidades falsas simultaneamente, utilizando diplomas da Universidade de Belgrado