Imagem da matéria: Petro venezuelano será emitido em Ethereum e fará Fork no código da Decred

Segundo o projeto do Petro (PTR), a moeda digital do governo venezuelano será emitida por meio de uma ICO, utilizando tokens e Smart Contracts da Ethereum para facilitar a sua implementação. Quando a fase de arrecadação terminar, os tokens serão migrados para uma Blockchain própria e gerenciada pelo Estado venezuelano, que será criada com um fork da rede da Decred.

O documento, que detalha todas as especificações do projeto, aponta que o Petro será inicialmente um Token ERC-20 da Ethereum, mas que logo migrará para uma Blockchain fork da Decred, com futura integração à CounterParty.

Publicidade

De acordo com o whitepaper, a rede da Petro será criada para dar mais flexibilidade à criptomoeda e poder governa-la da melhor forma: ”Uma rede particular para o Petro quebra as barreiras de implementação e uso em comparação aos os tokens ERC20, permitindo a segurança das transações por meio de um sistema autorizado”.

O texto também sugere que a rede Petro será assegurada e alcançará consenso com um mecanismo de Proof of Stake (POS) com nodos oficiais, muito parecido com o sistema da Lisk, sem o Proof of Work (POW) usado no Bitcoin, ou seja, sem mineração em computadores.

O whitepaper ainda fala que o ” A rede da Petro será desenvolvida a partir do código fonte de uma moeda preexistente com variações pontuais para fazer desnecessária a mineração POW e suas recompensas, reduzir as taxas por transação e aumentar a velocidade de confirmação. A equipe realizará um fork com base no código da Decred para iniciar a rede do Petro, já que a rede da Decred permite estabelecer políticas de governança em cadeia e possui um design inteligente e bem feito, sendo uma implementação lima do protocolo de cadeia de blocos.

A rede do Petro ainda será capaz de criar Tokens e contratos inteligentes baseada em uma solução já existente, chamada Coounterparty, que permitirá a criação de tokens para ”aproveitar a criatividade venezuelana e desenvolver novos modelos locais ou de países emergentes que queiram participar desse desenvolvimento tecnológico revolucionário”.

Publicidade

O lançamento da rede da Petro baseada no código da Decred está marcado para Abril desse ano e a integração com a CounterParty será no mês de Julho.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança
Logo CIA EUA USA shutterstock

Agências secretas dos EUA e Reino Unido utilizam IA em operações de inteligência

Da mineração de dados ao rastreamento da Rússia e da China, o diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do MI6, Richard Moore, compartilham como a IA generativa está impulsionando a segurança global
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Pavel Durov: Tudo sobre as acusações, prisão e soltura do criador do Telegram

Cumplicidade e associação criminosa estão entre as 12 acusações contra Pavel Durov, o russo que conquistou respeito na indústria das criptomoedas