Imagem da matéria: Pesquisa Mostra que Bitcoin Tem Muito Espaço para Crescer Entre Investidores de Varejo

Uma pesquisa recente entre investidores de varejo no Japão, EUA e Hong Kong mostrou que apenas uma pequena fração deles está investindo atualmente em moedas digitais como o bitcoin, deixando um enorme potencial de crescimento.

A pesquisa

O Grupo Monex é uma empresa de serviços financeiros internacionais sediada em Tóquio. A empresa divulgou nesta quinta-feira o vigésimo terceiro Monex Global Investor Survey, que inclui uma seção sobre investimentos em moeda digital. A pesquisa foi realizada de 29 de maio a 5 de junho deste ano.

Publicidade

Foram solicitados clientes de três subsidiárias do Grupo Monex; Monex Inc. no Japão, Tradestation Securities Inc. nos EUA e Monex Boom Securities Limited em Hong Kong. Havia 872 entrevistados no Japão, 122 nos EUA e 300 em Hong Kong.

Leia Também: Demanda Faz Goldman Sachs dar Cobertura ao Bitcoin

As descobertas

Apesar de o governo Japonês reconhecer o bitcoin como método legal de pagamento em 1 de abril, o número de investidores japoneses em moeda digital ainda é muito baixo, concluiu a pesquisa. Monex escreveu:

Os resultados mostraram que a porcentagem de investidores de varejo que realmente investem ainda é baixa, com apenas 3% dos investidores de varejo no Japão e nos EUA, e apenas 10% dos investidores de varejo na China (Hong Kong), respondendo que já haviam investido em moeda digital.

O azul representa a % dos que já investiram em moedas digitais. O vermelho são os que tem interesse, mas nunca investiram. O verde são os que não tem interesse e o roxo são os que não estão familiarizados com moedas digitais.

A pesquisa também mostra que, entre os clientes da Monex, os japoneses estão muito mais familiarizados com as moedas digitais do que os dos EUA ou Hong Kong. Apenas 2,4% dos entrevistados no Japão admitiram que não estão familiarizados com as moedas digitais, em comparação com mais de 20% nos outros dois países.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa segura moeda de bitcoin à frente de bandeira de El Salvador

El Salvador propõe banco privado de investimento em Bitcoin para impulsionar a economia

BPI ofereceria aos investidores de Bitcoin acesso a serviços financeiros com menos restrições em comparação com os bancos tradicionais
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Imagem da matéria: Standard Chartered vai criar mesa de negociação de Bitcoin e Ethereum em Londres

Standard Chartered vai criar mesa de negociação de Bitcoin e Ethereum em Londres

Nova mesa de criptomoedas do Standard Chartered começará a negociar em breve e fará parte da unidade de negociação de Forex