Em uma pesquisa feita com mais de 10 mil americanos aleatoriamente selecionados via endereço residencial, o Pew Research Center revelou que a conscientização sobre criptomoedas está aumentando.
A pesquisa mostrou que mais de 4/5 (86%) dos participantes “já ouviram falar pelo menos um pouco sobre criptomoedas”.
Em uma pesquisa parecida feita em 2015, que focou exclusivamente em bitcoin (BTC), apenas 48% dos respondentes ouviram falar da principal criptomoeda do mercado.
No entanto, apenas 16% afirmaram já terem “investido, negociado ou utilizado” criptomoedas de alguma forma, de acordo com Pew.
Além disso, um pouco mais de 10% dos respondentes “sequer ouviu falar” sobre criptomoedas.
A metodologia de pesquisa do Pew também forneceu percepções sobre como diferentes gêneros, faixas etárias e níveis de renda podem ou não ter conhecimento sobre criptomoedas.
Sua pesquisa mais recente confirmou muitas hipóteses antigas sobre o perfil de investidores cripto.
Por exemplo, existem bem mais americanos entre 18 e 29 anos que investem em cripto do que os de faixa etárias maiores. Além disso, homens são duas vezes mais prováveis de terem usado criptomoedas do que mulheres.
Também parece que americanos com uma renda maior são bem mais propensos a terem ouvido falar “bastante sobre criptomoedas” do que aqueles com rendas inferiores.
Pew definiu famílias de baixa renda com aquelas que recebem menos de US$ 42 mil por ano, famílias de média renda que recebem entre US$ 42 mil a US$ 125,9 mil e famílias de alta renda que recebem acima de US$ 125,9 mil.
A popularidade das criptomoedas
A crescente conscientização em torno de criptomoedas, como o bitcoin e o ether, aumenta conforme o setor passa por um ano produtivo.
Os principais ativos não apenas ultrapassaram suas altas recordes diversas vezes, mas grandes marcas estão entrando para o setor a torto e a direito.
Os mais importantes nomes são Tesla, Square e MicroStrategy. Cada uma dessas empresas converteu partes de seu tesouro em bitcoin.
Tokens não fungíveis (NFTs) também estão ganhando força conforme nomes bem estabelecidos, como Pizza Hut, Taco Bell, Charmin, Ubisoft e até mesmo Nike estão dotando os ativos digitais criptograficamente exclusivos.
Agora, a pesquisa do Pew parece ter corroborado com essa crescente atenção conforme mais americanos estão de olho na indústria cripto.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.