Paxos passa a emitir sua stablecoin na Solana e encerra exclusividade com Ethereum

Paxos diz que Solana oferece taxas menores de transação e operações mais rápidas, o que é atraente para stablecoins e pagamentos em dólares
Imagem da matéria: Paxos passa a emitir sua stablecoin na Solana e encerra exclusividade com Ethereum

(Foto: Shutterstock)

A plataforma de infraestrutura blockchain Paxos anunciou nesta sexta-feira (22) que sua stablecoin USDP (PaxDollar) passará a ser emitida também na blockchain Solana, rompendo assim a exclusividade com a rede Ethereum.

Em nota, a companhia afirmou que essa expansão “representa um marco significativo para a inovação e evolução dos negócios voltados para o cliente por parte da empresa”. A ideia é que a USDP passe a ser emitida na Solana a partir de 17 de janeiro de 2024.

Publicidade

“A blockchain Solana oferece aos usuários taxas de transação mais baixas e uma operação rápida, sendo bastante atraente para stablecoins e pagamentos em dólares americanos”, disse a Paxos.

Walter Hessert, líder de estratégia da Paxos, explica que “a expansão da plataforma de stablecoin da Paxos para a Solana é um grande passo para tornar as stablecoins mais presentes no dia a dia dos clientes”.

Já Raj Gokal, cofundador da Solana, afirma que “a decisão da Paxos de emitir sua stablecoin também na blockchain Solana mostrará como a rede de alto desempenho da empresa pode dar suporte a produtos financeiros regulamentados e fornecer a empresas líderes em seus mercados novas maneiras de crescer e inovar”.

Os produtos e a plataforma da Paxos são regulamentados pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) e essa supervisão regulatória garante que a empresa construa apenas soluções em protocolos de blockchain seguros e íntegros.