Imagem da matéria: Para não fechar, lan house usa computadores para minerar criptomoedas
Lan house em Ho Chi Minh, no sul do Vietnã. (Foto: Reprodução/Facebook)

Para contornar a falta de clientes gerada pelas medidas de distanciamento social, o dono de uma lan house da Cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnã, decidiu transformar seu estabelecimento em uma fazenda de mineração de criptomoedas.

De acordo um post no Facebook e com uma matéria publicada nesta semana pelo site wccftech, o proprietário da ‘Computer Star’ usou dezenas de computadores e placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 – até então utilizadas para gerar boas imagens em games – para ‘fabricar’ ativos digitais.

Publicidade

“Transformando negócios na pandemia, os lucros são mais altos. Donos de salas que queiram fazer igual, entrem em contato comigo que ensino de graça”, disse o proprietário na publicação.

Elogios e críticas no Facebook

Na fan page da empresa, pessoas do mundo todo comentaram a transformação do negócio. Um usuário chamado Mike Allan disse que foi uma estratégia interessante, já que muitas empresas foram afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Um internauta francês chamado Jordi Canela escreveu que o empresário fez um “bom trabalho” e outra pessoa identificada como Nate Million falou que “gostaria que fosse fácil conseguir as placas nos Estados Unidos”.

A maioria dos usuários, no entanto, não curtiu a ideia. Isso porque as NVIDIA GeForce RTX 3080 estão em falta no mercado, em parte por causa da mineração de criptomoedas.

Publicidade

“Cara, como consumidor que quer realmente jogar videogame com uma placa como essa, é realmente uma %#$@* ver uma loja usando elas para minerar criptomoedas. Com sorte, o bitcoin falha e a loja afunda, então vocês serão forçados a vender as placas para pessoas que não conseguiram comprar uma”, escreveu o internauta John Klein.

Já um usuário identificado como Mike Allan disse que agora entende por que ele não consegue achar placas no mercado.

“Ahhh típico, não é de se admirar que eu não posso comprar online nenhuma placa de vídeo porque pessoas como essa são gananciosas e compram todas elas. É egoismo”, disse.

A placa GeForce RTX 3080 é a preferida dos mineradores de criptomoedas por causa do alto poder de processamento. No final do ano passado, o site Techarp publicou que 78 unidades desse modelo podem minerar US$ 128 mil (R$ 695 mil) por ano.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
Imagem da matéria: SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”, diz diretor da Robinhood