O empresário e autor americano Robert Kiyosaki, popularmente conhecido por seu livro “Pai Rico, Pai Pobre”, começou 2025 tendo o Bitcoin como um dos seus assuntos prediletos. O escritor revelou em 2 de janeiro sua previsão de preço para a maior criptomoeda do mercado neste ano: entre US$ 175 mil e US$ 350 mil.
Na publicação feita no X (antigo Twitter), não houve maiores explicações para a previsão. Porém, no dia seguinte Kiyosaki voltou a falar sobre Bitcoin e dessa vez deu mais detalhes sobre sua tese. “Como posso estar tão otimista em relação ao ouro, prata e Bitcoin? Porque os idiotas que comandam o Fed, o Tesouro, os Bancos e Wall Street só sabem imprimir dinheiro, o que piora a situação”, disse.
Segundo o empresário, quando ocorre impressão de dinheiro, os ricos, “que possuem ativos reais, ficam mais ricos”, enquanto os pobres e a classe média, que poupam dinheiro falso, ficam mais pobres devido à inflação e aos impostos.
“Deixe a inflação te enriquecer, não te empobrecer. Poupe ouro, prata e Bitcoin. Cuide-se. A queda chegou”, afirmou.
Declaração no dia 1º de janeiro
No primeiro dia do ano, o autor de “Pai Rico, Pai Pobre” fez uma publicação sobre o Bitcoin e focou na declaração de Warren Buffett e Charlie Munger, que chamaram o BTC de “fezes de rato”.
Leia Também
“O que eu acho? Buffett e Munger são homens muito velhos e muito ricos. Por que eu deveria me importar com o que eles pensam sobre Bitcoin?”, questionou Kiyosaki.
O autor afirma que apesar das afirmações dos investidores, concorda com eles em um ponto: “Eu concordo com Buffett e Munger quando aconselham todos os investidores a “conhecer, estudar e entender no que estão investindo”.
Para finalizar, o “Pai Rico” ressalta que estuda pessoas mais inteligentes que ele quando o assunto é a criptomoeda. “Bitcoin, imóveis, ouro e prata me deixaram muito rico, e planejo ficar ainda mais rico”, concluiu.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.