Imagem da matéria: PagSeguro fatura mais de R$ 300 milhões no 1º trimestre e anuncia conta digital
Foto: Divulgação/PagSeguro

O PagSeguro, fintech de pagamentos subsidiária da Universo Online (UOL), registrou lucro de R$ 309,7 milhões no primeiro trimestre de 2019, uma alta de 108,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a publicação do UOL na terça-feira (14), as maquininhas da empresa registraram R$ 24,4 bilhões em pagamentos no trimestre, um aumento de 69,8% também sobre o primeiro trimestre do ano anterior.

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Também houve aumento do número de clientes ativos. Segundo a Folha, a PagSeguro conta com 4,4 milhões de clientes, cerca de 42,5% a mais. Esse percentual indica um crescimento de 1,3 milhões de clientes na base do PagSeguro.

No mesmo relatório no qual reporta os resultados financeiros, a PagSeguro anuncia o lançamento do PagBank, uma conta digital para oferecer serviços bancários para varejistas e consumidores da credenciadora.

Os clientes poderão aderir ao PagBank por meio de um aplicativo, podendo gerenciar uma cesta de serviços adaptável às necessidades de cada cliente. Uma das opções será a portabilidade da conta salário para essa conta digital.

Esses produtos bancários são uma estratégia da PagSeguro para fidelizar a clientela, em meio a uma intensa guerra no setor de credenciamento de cartões.

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As empresas estão baixando suas taxas e a venda desses produtos para fidelizar os clientes tem sido objeto de fiscalização pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), sob a suspeita de ‘venda casada’.

Com a venda desses serviços adicionais, as receitas não advindas do credenciamento de cartões da PagSeguro cresceram 125%. Cerca de um quarto dos clientes da PagSeguro utilizam esses serviços. O oferecimento de serviços bancários foca nos 60 milhões de brasileiros sem nenhum tipo de conta em banco.

De acordo com a Folha, os varejistas já clientes do serviço de credenciamento terão um cartão de crédito da Visa vinculado à conta digital.

O produto não terá anualidade nem taxa de adesão. A empresa lançou ainda um cartão de pagamento, com tecnologia de aproximação para gastos de até R$ 50 por transação.

O cartão permitirá compras online para transporte, alimentação e serviços de streaming.


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