Imagem da matéria: Os 10 jogadores de poker mais ricos do mundo

Para muita gente, o poker representa um risco e não um investimento. No entanto, todos os dias há centenas de profissionais brasileiros ganhando fortunas em sites de poker legal em Portugal e nos Estados Unidos. Como eles, os melhores jogadores de poker do mundo têm vindo a provar que é possível obter um rendimento estável a partir do poker. Graças à sua habilidade no clássico jogo de cartas, eles conseguiram ganhar fortunas impressionantes e contornar aquele que muitos acreditam ser um aspecto fundamental do poker: o factor sorte.

Neste artigo, decidimos compilar de forma crescente os nomes dos 10 jogadores de poker mais ricos do mundo.

Publicidade

Phil Hellmuth: $12 milhões

O norte-americano Phil Hellmuth até pode ter um património líquido de “apenas” $12 milhões, mas sabe vencer campeonatos do mundo do poker como ninguém. Com um total de 14 braceletes conquistados no WSOP (World Series of Poker), ele é o recordista de títulos na competição. Uma espécie de Messi do poker, Hellmuth foi aos 24 anos o mais jovem campeão mundial da história dos circuitos profissionais.

Jennifer Harman: $15 milhões

A jogadora de poker mais rica do mundo é a norte-americana Jennifer Harman, 2 vezes campeã mundial e natural do estado do Nevada. Oferecendo um toque feminino a um jogo que é na sua maioria dominado por homens, Harman é, infelizmente, a única mulher no nosso top 10. Contratos de patrocínio lucrativos e muitas horas dedicadas à mesa de jogo ajudaram Harman a obter um património líquido de $15 milhões.

Joe Hachem: $16 milhões

Até pode não acreditar, mas o oitavo jogador de poker mais rico do mundo nasceu e vive no Líbano. Joe Hachem é uma estrela do poker no Médio Oriente e a prova viva de que o poker é mesmo um fenómeno global. Mesmo tendo sido campeão do WSOP por apenas uma ocasião (2005), Hachem é um dos profissionais mais conhecidos do mundo e tem aos 53 anos uma fortuna de $16 milhões.

Antonio Esfandiari: $27 milhões

Não existem dúvidas de que o iraniano Antonio Esfandiari é uma das figuras mais carismáticas do mundo do poker. Seu carisma valeu-lhe vários patrocínios ao longo da carreira e em especial 3 títulos do WSOP. Habituado a impressionar o público fazendo truques com as fichas, Esfandiari era um mágico profissional antes de enveredar pela carreia no poker. Tem um património líquido de $27 milhões.

Erik Seidel: $42 milhões

Tal como os grandes atletas, os grandes jogadores de poker são tão célebres pelas suas habilidades como pela sua personalidade. Mas Erik Seidel, o sexto mais rico do mundo, tem vindo a provar que uma das melhores maneiras de fazer dinheiro no jogo é sendo um responsável pai de família. Com 2 filhas, Seidel já ganhou $42 milhões a jogar poker ao mais alto nível e tem 1 título de campeão mundial.

Publicidade

Daniel Negreanu: $50 milhões

Com 6 braceletes do WSOP, um património gigantesco no poker, e dezenas de contratos de patrocínio ao longo dos anos, o norte-americano Daniel Negreanu é talvez o mais famoso jogador de poker do mundo. Nascido e criado em Las Vegas, que é a cidade perfeita para assistir ao nascimento de um grande jogador, Negreanu tem um património líquido de $50 milhões, mas é apenas o quinto jogador de poker mais rico do mundo.

Doyle Brunson: $75 milhões

Outro nome clássico do poker, Doyle Brunson é conhecido pelo seu chapéu de cowboy e pelas suas 10 braceletes no WSOP. Hoje com 86 anos, Brunson está a desfrutar de uma merecida reforma em Longworth, Texas. Após 50 anos a jogar ao mais alto nível, Brunson acumulou um património líquido de $75 milhões.

Chris Ferguson: $80 milhões

Se Brunson é conhecido pelo seu chapéu de cowboy, Chris Ferguson pode ser identificado por seu casaco de cabedal. Com $80 milhões no banco, Ferguson era um dos mais populares jogadores do mundo e o detentor de 6 títulos WSOP, até que em 2011 se viu envolvido num escândalo legal referente a um esquema montado em associação com um popular site de poker.

Sam Farha: $100 milhões

Sim, o segundo jogador de poker mais rico do mundo também vem do improvável Líbano, e é conhecido como Ihsan “Sam” Farha. Sam tem 3 braceletes do WSOP e não precisa por isso de provar os seus dotes a ninguém, mas uma grande parte da sua exorbitante fortuna de $100 milhões foi obtida através de patrocínios e de uma série de negócios paralelos. Farha está desenvolvendo o seu próprio videojogo, assim como um reality-show baseado no poker.

Publicidade

Phil Ivey: $100 milhões

O jogador de poker mais rico do mundo só podia ser o norte-americano Phil Ivey. Não tão rico como os mais ricos entre os ricos, Ivey é o novo grande nome das mesas de poker e tem aos 42 anos um património líquido de $100 milhões, assim como 10 braceletes do WSOP. O principal favorito a acabar com o recorde de Hellmuth no circuito profissional, Ivey é conhecido pela bastante apropriada alcunha de “Tiger Woods do poker” e um dos jogadores de poker mais famosos do mundo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

O mercado de criptomoedas continua a ser um cenário fascinante com forças…
Imagem da matéria: Analista cripto faz projeção ousada para Dogecoin, enquanto Uniswap atinge US$ 2 trilhões em volume total e KangaMoon sobe 290%

Analista cripto faz projeção ousada para Dogecoin, enquanto Uniswap atinge US$ 2 trilhões em volume total e KangaMoon sobe 290%

Com a data do halving do Bitcoin se aproximando, traders e investidores…
Imagem da matéria: Traders mudam o foco para este novo projeto após Ali Martinez fazer advertência quanto ao Ethereum e ao Bitcoin 

Traders mudam o foco para este novo projeto após Ali Martinez fazer advertência quanto ao Ethereum e ao Bitcoin 

À medida que o mercado de criptomoedas continua a crescer em popularidade,…