Imagem da matéria: Opera cria carteira digital de ethereum para navegador
(Foto: Ben Hutchison/Flickr)

Os desenvolvedores da Opera anunciaram nessa quarta-feira (8) que vão incluir uma carteira digital de Ethereum em seu navegador para PCs. A decisão é resultado do que foi considerado um sucesso com a versão beta da carteira digital para a versão do browser em smartphones.

A Opera, sediada em Oslo e apoiada pela gigante da mineração Bitmain, mencionou a reação à introdução do complemento como um “resposta surpreendentemente positiva”, com “grande interesse” pela novidade, segundo reportagem da CCN.

Publicidade

Charles Hamel, chefe de produtos da Opera Crypto, disse ao site americano que “ao adicionar uma carteira de criptomoedas direto no navegador, excluímos a necessidade de extensões complexas ou aplicativos separados”.

Em julho, o Portal do Bitcoin noticiou o lançamento do recurso de armazenamento de ether na versão mobile do navegador. O recurso desenvolvido pela companhia se propõe a ser mais simples e intuitivo do que a mioria das extensões desenvolvidas por concorrentes.

Os desenvolvedores da Opera já vinham seguindo uma vertente dedicada às criptomoedas. Em janeiro, a companhia lançou uma ferremanta que bloqueia a mineração não autorizada de sites que se aproveitam da capacidade de processamento dos computadores de seus visitantes.

A Opera busca popularizar o uso das criptomoedas baseadas em Ethereum entre seus usuários. Hamel disse que “abrir o navegador de PC para criptoativos marca o segundo passo da Opera em tornar moedas digitais e a Web 3.0 comuns.”

Publicidade

Os usuários que quiserem usar o novo recurso devem primeiro baixar a versão do navegador para Android e habilitar a carteira digital nativa. A conexão com o PC é então feita com o scanner de um código QR na tela. Além de armazenar criptoativos, a ferramenta também é capaz de interagir com plataformas como a Augur e CryptoKitties.

As chaves de acesso à carteira dependem da interação com o aplicativo móvel, então, todas as transações passam por verificação no celular do usuário.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”
Imagem da matéria: Hacker da Gala Games devolve Ethereum após exploração de US$ 240 milhões

Hacker da Gala Games devolve Ethereum após exploração de US$ 240 milhões

Depois que 5 bilhões de tokens GALA foram cunhados e roubados na segunda-feira, a Gala Games recuperou parte dos fundos em ETH – e ainda está descobrindo o resto