Imagem da matéria: Onde Estamos e o Que Está por Vir - Sumário da SimpleFX de 2017

2017 foi, sem dúvida, o ano das criptomoedas. Em primeiro lugar, experimentamos fortes aumentos de preços. O Bitcoin aumentou 1370% e, apesar de impressionante, foi bastante modesto em comparação com outras moedas populares, como Litecoin (5308%), Ethereum (9073%) ou Ripple (35466%).

Publicidade

Em segundo lugar, e talvez ainda mais importante, as criptomoedas foram notadas por pessoas fora da comunidade de fintech. Parece que chegamos a um ponto de inflexão, que não podem ser ignorados por instituições públicas ou privadas. Eles são obrigados a entrar no mainstream, mas como eles vão fazer isso depende em grande parte dos governos e órgãos reguladores. As criptomoedas correm paralelamente ao sistema bancário tradicional, tornando assim muito mais difícil rastrear – ou taxá-las. Bastante compreensível, as reações dos governos foram confusas. Por um lado, temos a China que proibiu as exchanges de criptomoedas e os ICOs. Por outro lado, temos o Japão que permitiu que as empresas aceitassem pagamentos em Bitcoin, o que resultou em um aumento no volume de negócios.

O que será do próximo ano para as criptomoedas? Conforme surgem inúmeras novas criptomoedas a cada semana, provavelmente uma seleção delas perderá valor e irão desaparecer completamente.

Em relação as grandes, como Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Dash ou Ripple, elas estão definitivamente aqui para ficar. Quando se trata de preços, estes provavelmente flutuam. Felizmente, os comerciantes experientes saberão obter lucros, independentemente se o preço subir ou cair.

Também é provável que observemos a continuação das abordagens diversificadas dos governos: os mais rígidos vão afastar as empresas de criptomoedas, enquanto as mais indulgentes se beneficiarão de recebê-las e aproveitar esta oportunidade.
Outra característica distintiva das criptomoedas, que provavelmente impulsará sua adoção, e também um motivo que nós da SimpleFX apreciamos muito, é o quão fácil as criptomoedas são para transferir dinheiro entre indivíduos e instituições em todos os continentes. Contrariamente às transferências bancárias tradicionais, elas permitem velocidade e eficiência, a baixo custo e eliminando intermediários desnecessários.

O que será do próximo ano para a SimpleFX e nossos clientes? Definitivamente, continuaremos a desenvolver a nossa oferta, mantendo tudo simples. A próxima coisa em nossa agenda será lançar uma plataforma de negociação completamente nova para desktops. Este é obrigado a ser um ano cheio de eventos para as criptomoedas. Independentemente de como a situação vai se desenrolar, estaremos lá para ajudá-lo a capitalizar as oportunidades de negociação que definitivamente aparecerão.

Para começar a operar na SimpleFX, acesse: https://simplefx.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Os segredos que os criptobilionários não querem que você saiba: revelando joias escondidas

Os segredos que os criptobilionários não querem que você saiba: revelando joias escondidas

O espaço de criptomoedas está agitado em meio ao novo halving do…
Imagem da matéria: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprovou recentemente as solicitações de ETFs spot tanto para Bitcoin…
Imagem da matéria: Touros versus ursos: Veja as criptos do momento que estão em alta nesta semana

Touros versus ursos: Veja as criptos do momento que estão em alta nesta semana

Apesar das tentativas de ultrapassar o limite de $67.000, o Bitcoin enfrenta…
Imagem da matéria: Marco: Leilão "Epic Sat" da CoinEx começou

Marco: Leilão “Epic Sat” da CoinEx começou

O quarto “epic sat”, minerado pela ViaBTC, o terceiro maior pool de…