Imagem da matéria: Oficial: startup de criptomoedas Tron fecha aquisição de BitTorrent
(Foto: Divulgação)

A BitTorrent Inc, dona de um protocolo descentralizado de compartilhamento de dados, foi recentemente adquirido pela startup de criptomoedas Tron, empresa que visa “descentralizar a web.” Isto, de acordo com uma publicação no blog oficial da BitTorrent,

Há cerca de um mês, o Portal do Bitcoin noticiou que a Tron, tinha avançado para adquirir a BitTorrent Inc, que movimenta até 40% do tráfego mundial da internet.

Publicidade

Apesar de a publicação da BitTorrent não revelar muito acerca da aquisição ou dos planos da Tron para a plataforma, revelou que tem 100 milhões de usuários ativos por todo o mundo, e que continuará a operar do mesmo modo, apenas através da sede da Tron em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com o canal TechCrunch, a startup de criptomoedas pagou US$ 124 milhões em dinheiro pela BitTorrent. Esta foi criada em 2004 por Bram Cohen e Ashwin Navin, e sendo um serviço que permite a partilha de ficheiros de forma descentralizada, é associada à pirataria online visto que os conteúdos partilhados não pagam direitos autorais.

A Tron, fundada por um chinês de 27 anos ex-funcionário da Ripple, Justin Sun, permite a criação de moedas e tokens dentro da sua plataforma, de forma semelhante ao Ethereum, procurando assim fugir ao controle de empresas através de conteúdo criado por usuários, descentralizando a internet.

Os planos que Sun tem para a BitTorrent não são claros. Especulou-se que este pretendia utilizar a sua arquitetura P2P para a mineração de criptomoedas, e para “legitimar os negócios da Tron.”

Publicidade

Numa publicação para utilizadores da plataforma, a empresa esclareceu que a BitTorrent não será utilizada para a mineração. A mensagem diz:

“Gostaríamos de reiterar que a BitTorrent não tem planos de alterar o que fazemos ou cobramos pelos serviços que fornecemos. Não temos planos para permitir a mineração de criptomoedas agora ou no futuro.”

Na mensagem, a empresa revelou que vai ainda continuar a “investir e inovar” nas plataformas BitTorrent e uTorrent, utilizadas para a partilha de ficheiros de forma descentralizada. A BitTorrent Inc não levantava dinheiro desde 2008.

Atualmente, a Tron tem uma capitalização de mercado de $2.45 bilhões, sendo que a sua criptomoedas TRX está a ser negociada a cerca de $0.037, tendo caído 0.65% nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CryptoCompare.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: 12ª edição do SP Crypto Hub tem edição marcada pela celebração do novembro negro

12ª edição do SP Crypto Hub tem edição marcada pela celebração do novembro negro

Com o tema #Power, o evento segue com o propósito de trocar conhecimento sobre web3
Imagem da matéria: Projeto DeFi fará airdrop de 100 milhões de tokens para carteiras Solana; veja se você está na lista

Projeto DeFi fará airdrop de 100 milhões de tokens para carteiras Solana; veja se você está na lista

A plataforma de staking líquido Jito fornecerá 100 milhões de tokens à sua comunidade para criar uma governança coletiva
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Imagem da matéria: Lei escrita totalmente pelo ChatGPT é sancionada em Porto Alegre

Lei escrita totalmente pelo ChatGPT é sancionada em Porto Alegre

O vereador Ramiro Rosário só revelou sua metodologia após o prefeito de Porto Alegre sancionar a lei