Imagem da matéria: O próximo Notcoin? Jogo baseado no Telegram, 'Hamster Kombat' lançará Token na TON
Hamster Kombat está chegando à The Open Network (Imagem: Hamster Kombat)

Hamster Kombat, o mais recente em uma crescente pilha de jogos de criptomoedas que foram lançados no popular aplicativo de mensagens Telegram, está prestes a lançar um token na The Open Network (TON).

O jogo de simulação de gerenciamento de criptomoedas afirma ter acumulado 60 milhões de usuários desde seu lançamento em março. Ele possui o maior canal no Telegram, com 20 milhões de assinantes, de acordo com o TelegramChannels — são 13 milhões de assinantes a mais que a própria comunidade do Notcoin.

Publicidade

Os jogos no Telegram têm tido um aumento recente em popularidade após o sucesso do Notcoin, um jogo social de cliques que recompensa os jogadores com tokens por tocar na tela. O jogo acumulou 35 milhões de jogadores em três meses e recentemente lançou seu token NOT, que tem sido o maior lançamento de token de jogos deste ano até agora.

Mais recentemente, um jogo semelhante de clique-para-ganhar, o Tapos, ajudou a blockchain de camada 1 Aptos a registrar mais de 115 milhões de transações em um dia, graças ao jogo registrar cada clique como uma transação.

Hamster Kombat pega o conceito de cliques baseado no Telegram e o evolui. Você assume o papel de CEO em uma exchange de criptomoedas, tentando expandir seu império. Quando você começa, tudo o que faz é clicar para ganhar pontos — mas logo você pode usar sua moeda para comprar coisas que promoverão sua exchange. Por exemplo, no jogo, você pode criar um canal no YouTube, participar do podcast de Joe Rogan ou organizar uma “conferência especial de hamsters” que ganhará pontos passivamente para você.

Como outro jogo de clique-para-ganhar, é provável que os pontos ganhos no jogo eventualmente possam ser convertidos em tokens. Se isso acontecerá junto com o lançamento do token ainda não foi confirmado.

Publicidade

Notcoin também lançou seu token na The Open Network, e o grande airdrop que o acompanhou fez o NOT ultrapassar um valor de mercado de $1 bilhão — colocando-o entre os 100 maiores ativos pela mesma métrica, de acordo com o CoinGecko.

Agora, um mês depois, Hamster Kombat está se preparando para lançar seu próprio token com quase três vezes mais assinantes no Telegram do que o Notcoin. Embora o jogo tenha anunciado sua intenção de lançar um token na The Open Network, ainda não revelou quando exatamente isso acontecerá.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Letras que formam a sigla ETF próximas a uma moeda dourada de Bitcoin (BTC)

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 19 dias de entradas e têm saídas de US$ 65 milhões

Em uma sequência recorde que durou um mês, ETFs de Bitcoin tiveram a entrada de cerca de US$ 4 bilhões, período em que o BTC se aproximou de sua máxima histórica
Imagem da matéria: Coinbase lança carteira inteligente, visando trazer 1 bilhão de usuários para cripto

Coinbase lança carteira inteligente, visando trazer 1 bilhão de usuários para cripto

Prometendo configuração simples e transações sem gás, as carteiras inteligentes da Coinbase foram projetadas para funcionar em diferentes redes e aplicativos
Tela de celular do Telegram

Depois que Toncoin atinge alta histórica, Telegram lança a moeda “Stars” vinculada ao TON

A moeda no aplicativo, Stars, estará disponível para compra com moeda fiduciária por meio de compras no aplicativo via iOS e Android
Imagem da matéria: Arthur Inc lança uma nova operação  de mineração de Bitcoin nos Estados Unidos

Arthur Inc lança uma nova operação de mineração de Bitcoin nos Estados Unidos

Área de 6.800 m² possui capacidade energética 15MW, equivalente ao abastecimento energético de oito shoppings center de grande porte