Imagem da matéria: O Banco Central da Malásia está Considerando Proibir as Criptomoedas

O Chefe do banco central da Malásia não descarta a proibição das criptomoedas ao discutir ontem a próxima regulamentação.

Leia Também: China Pode Licenciar Exchanges e Voltar a Negociação de Criptomoedas

Publicidade

Falando aos repórteres em uma conferência de criminalidade financeira em Kuala Lumpur, o Chefe do Banco Negara Malásia (BNM) disse que vai decidir “antes do final do ano” se pretende banir a negociação de criptomoedas sob seu mandato de regulador financeiro doméstico.

No entanto, em declarações subsequentes, Muhammad bin Ibrahim sugeriu que a posição final da Malásia talvez não fosse tão severa.

De acordo com o Insight da Malásia, ele disse:

“Esta (proibição de criptomoedas) é algo que decidiremos até o final do ano. As diretrizes que vamos discutir antes do final do ano abordarão questões em termos de registro de usuários, coletando dados e garantindo qualquer decisão tomada seja uma decisão transparente”

Pressionado por mais informações, Ibrahim pediu paciência. “Ainda estamos em outubro”, disse ele. “Em menos de três meses, iremos dar os detalhes”.

Embora tenha afirmado anteriormente que o bitcoin seria deixado sem regulamentação, o BNM anunciou em setembro que começaria a criar diretrizes para entidades que trabalham com criptomoedas.

No mês passado, o BNM emitiu um aviso de investidor para aqueles que participaram de vendas de tokens de blockchain, também chamadas de ofertas de moedas iniciais (ICOs).

Leia Também: Volume Global do Localbitcoins Atinge Novo Recorde

VOCÊ PODE GOSTAR
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias