Imagem da matéria: NVIDIA lança processador feito sob medida para mineração de Ethereum
(Foto: Shutterstock)

NVIDIA, a empresa de computadores conhecida por seus chips e placas de vídeo, anunciou uma nova GPU voltada especificamente para a mineração da criptomoeda Ethereum.

O NVIDIA CMP (processador de mineração de criptomoeda) é puramente focado no poder de computação e não foi projetado para lidar com gráficos. A falta de saídas de vídeo visa melhorar o fluxo de ar, e tensões de núcleo mais baixas supostamente aumentam a eficiência.

Publicidade

A empresa também está reduzindo o poder de computação de seus drivers gráficos RTX 3060, tornando-os menos eficientes para mineração – algo que pode irritar os jogadores que procuram componentes de primeira linha, embora a empresa diga que as GPUs que usam esses drivers será “adaptado” para jogadores.

Placas de vídeo como as da NVIDIA são notoriamente difíceis de conseguir, em parte porque são muito procuradas por mineradores de criptomoedas. Reduzindo intencionalmente o poder de computação do RTX 3060 e lançando um novo processador projetado especificamente para mineradores profissionais, a NVIDIA espera resolver essa escassez.

De acordo com um comunicado à imprensa, os novos produtos CMP são construídos para satisfazer as “necessidades específicas da mineração de Ethereum” e “não atendem às especificações exigidas de uma GPU GeForce e, portanto, não impactam a disponibilidade de GPUs GeForce para os jogadores.”

Os CMPs low-end estarão disponíveis em algum momento no primeiro trimestre, e os modelos high-end serão lançados no segundo trimestre.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Franklin Templeton se torna primeira firma de investimentos a revelar taxa do ETF de Ethereum

Franklin Ethereum ETF cobrará 0,19% ao ano para manter Ether em seu fundo, uma taxa muito menor do que concorrentes globais
Moedas de ethereum à frente de ilustração de cadeado

Preço do Ethereum atingirá US$ 22 mil até 2030, prevê VanEck

O ETF de Bitcoin da empresa já arrecadou US$ 513 milhões até o momento e prevê um futuro brilhante para o Ethereum também
Imagem da matéria: Pectra, nova grande atualização do Ethereum, irá ser implementada no começo de 2025

Pectra, nova grande atualização do Ethereum, irá ser implementada no começo de 2025

Principais mudanças são atualizações na Ethereum Virtual Machine e aumento de limite de stake para um validador