david marcus sofá quadro branco
Executivo David Marcus virou conselheiro do Nubank (Foto: Loic Le Meur/Flickr)

O Nubank anunciou na segunda-feira (06) a nomeação de David Marcus como novo membro do Conselho de Administração do banco digital. O executivo, que ficou famoso no Paypal e depois comandou o plano fracassado da criptomoeda do Facebook, é atualmente CEO e cofundador da Lightspark, empresa focada na solução de pagamentos com Bitcoin Lightning Network.

“Marcus terá um papel fundamental na jornada do Nubank à medida que a empresa se expande em sua estratégia multipaís, multiproduto e multisegmento”, diz a nota do Nubank, ressaltando sua passagem em cargos de liderança em empresas de tecnologia, incluindo Meta e PayPal.

Publicidade

David Vélez, CEO e fundador do Nubank, disse que a equipe está entusiasmada em receber Marcus no Conselho de Administração, citando a importância de sua experiência “à medida que expandimos nosso alcance em novos mercados e segmentos e continuamos impulsionando a inovação”.

David Marcus se junta ao grupo de conselheiros do Nubank formado por Anita Sands; Daniel Goldberg; Doug Leone; Jacqueline Reses; Luis Alberto Moreno; Thuan Pham; Rogério Calderón; e David Vélez, presidente do Conselho.

Do Nubank para Circle

No ano passado, a empresária Anita Sands, já então membro do Conselho, foi anunciada como a nova adição ao board de diretores da Circle, empresa de pagamentos focada em criptomoedas.

A entrada da conselheira do Nubank na empresa de criptomoedas foi anunciada em release que descreve Sands como uma renomada líder em tecnologia e gerenciamento de mudanças.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Projeto de Lei quer proibir uso de criptomoedas fruto de crimes durante processo penal

Deputado autor do PL afirma que em muitos casos, mesmo durante a investigação, acusados continuam a movimentar recursos do crime