david marcus sofá quadro branco
Executivo David Marcus virou conselheiro do Nubank (Foto: Loic Le Meur/Flickr)

O Nubank anunciou na segunda-feira (06) a nomeação de David Marcus como novo membro do Conselho de Administração do banco digital. O executivo, que ficou famoso no Paypal e depois comandou o plano fracassado da criptomoeda do Facebook, é atualmente CEO e cofundador da Lightspark, empresa focada na solução de pagamentos com Bitcoin Lightning Network.

“Marcus terá um papel fundamental na jornada do Nubank à medida que a empresa se expande em sua estratégia multipaís, multiproduto e multisegmento”, diz a nota do Nubank, ressaltando sua passagem em cargos de liderança em empresas de tecnologia, incluindo Meta e PayPal.

Publicidade

David Vélez, CEO e fundador do Nubank, disse que a equipe está entusiasmada em receber Marcus no Conselho de Administração, citando a importância de sua experiência “à medida que expandimos nosso alcance em novos mercados e segmentos e continuamos impulsionando a inovação”.

David Marcus se junta ao grupo de conselheiros do Nubank formado por Anita Sands; Daniel Goldberg; Doug Leone; Jacqueline Reses; Luis Alberto Moreno; Thuan Pham; Rogério Calderón; e David Vélez, presidente do Conselho.

Do Nubank para Circle

No ano passado, a empresária Anita Sands, já então membro do Conselho, foi anunciada como a nova adição ao board de diretores da Circle, empresa de pagamentos focada em criptomoedas.

A entrada da conselheira do Nubank na empresa de criptomoedas foi anunciada em release que descreve Sands como uma renomada líder em tecnologia e gerenciamento de mudanças.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Como será o futuro do Bitcoin à medida que recompensas aos mineradores ficam cada vez menores?

O que vai acontecer em 2140, quando os mineradores de Bitcoin não ganharem mais recompensas por blocos minerados?
Imagem da matéria: Ethena (ENA): Conheça a criptomoeda que acaba de estrear no mercado com alta de 45%

Ethena (ENA): Conheça a criptomoeda que acaba de estrear no mercado com alta de 45%

O token de governança ENA da Ethena Labs, junto do USDe, possuem uma história controversa, mas isso não impediu o apoio de investidores e traders
Imagem da matéria: Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Steven Nerayoff alega ter sido vítima de provas fabricadas em um suposto caso de extorsão de 10.000 ETH