Nubank é eleito o melhor banco do Brasil em ranking da Forbes; Inter, Neon e Pagbank vêm em seguida

Das instituições tradicionais, o melhor colocado é o Itaú na sexta posição

Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes; Inter, Neon e Pagbank vêm em seguida
Pelo segundo ano seguido, o roxinho, como foi apelidado por clientes, ficou em primeiro (Foto: Shutterstock)


O Nubank, considerado a maior fintech brasileira com 25 milhões de clientes, foi considerado o melhor banco do Brasil pela Forbes, segundo o ranking The World ‘s Best Bank divulgado nesta segunda-feira (8) pela revista americana. Banco Inter, Neon, PagBank e Next estão na posições seguintes.

A pesquisa foi feita em parceria com a empresa de estatística Statista e ouviu 40 mil pessoas em 23 países. Nela, os bancos foram avaliados com base em critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral.

Fundado em 2013, o banco digital sediado em São Paulo lidera a lista da Forbes pelo segundo ano seguido no Brasil.

O melhor entre os bancos tradicionais é o Itaú Unibanco, que aparece em sexto lugar. Na relação brasileira completam o top 10 a Caixa Econômica Federal, Banco Original, Santander e Bradesco.

Nubank além do oligopólio

A Forbes cita o Nubank como uma instituição “disruptiva” que tem conseguido romper o oligopólio dos grandes bancos brasileiros.

“A penetração da internet e dos smartphones criaram uma janela de oportunidade para nós”, disse à Forbes o fundador e CEO do Nubank, David Velez. “De repente, você não precisava de bilhões de dólares para criar agências bancárias e nem de centenas de milhões de dólares para comprar mainframes da IBM. Você poderia usar a internet para adquirir clientes”, completa.

Melhores bancos mundo afora

Alguns bancos de projeção internacional são citados entre os melhores em mais de um país. É o caso do holandês ING, citado em oito listas ao mesmo tempo. Com agências na Holanda e na Polônia, atua digitalmente ainda na Austrália, Alemanha e Espanha, onde também figou entre as cinco instituições mais bem avaliadas.

Outro caso semelhante é o do banco nativo digital N26, sediado na Alemanha, e que lidera as listas na Áustria e Itália, além de aparecer em segundo lugar na Espanha e na França.


BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br