Imagem da matéria: Novo índice no Bloomberg acompanha ouro e Bitcoin juntos

A empresa de gestão de ativos digitais Coinshares lançou um índice para acompanhar o desempenho de várias criptomoedas – incluindo bitcoin – ao lado do ouro. O índice já está ativo no Terminal Bloomberg.

Apelidado de CoinShares Gold and Cryptoassets Index (CGCI), o índice foi projetado para fornecer aos investidores exposição a criptomoedas, com “gerenciamento de risco”. O índice é composto por 31,75% de criptomoeda em 5 constituintes com o mesmo peso, com os 68,25% restantes consistindo em ouro.

Publicidade

“Índices foram catalisadores da adoção institucional de commodities no final dos anos 90, com o advento do Goldman Sachs Commodity Index”, disse Daniel Masters, presidente executivo da CoinShares, em comunicado à imprensa. “Esse índice de criptomoedas e ouro tem o objetivo de fazer o mesmo, usando a pesquisa acadêmica e seu status regulamentado de referência para ser aprovado nos comitês de investimento ainda mais rigorosos”.

O CGCI procura aproveitar os índices existentes, empregando a moderna teoria do portfólio. O objetivo é criar um fundo diversificado, combatendo a volatilidade das criptomoedas com ouro, um ativo de baixo risco.

Testando a hipótese, o CoinShare conduziu um estudo em conjunto com o Imperial College London. A pesquisa concluiu que o pareamento de ouro e criptomoedas poderia oferecer um “perfil de retorno ajustado ao risco” melhor do que simplesmente manter ouro ou criptomoedas sozinho.

“O CGCI é o produto de quase dois anos de pesquisa, desenvolvimento e experimentação realizados pela Imperial em estreita colaboração com a CoinShares”, disse o professor Will Knottenbelt, diretor do Imperial College Center para Pesquisa de Criptomoedas e engenharia. Mas serão necessários mais dois anos para testar se será bem-sucedido.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
Equipamento de mineração com CPU em uma mesa de escritório com sinal luminoso do Bitcoin atrás

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde em último ajuste antes do halving

Recorde significa que mineradores estão correndo para garantir a recompensa de 6,25 BTC por bloco antes do halving
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração