Nove em cada dez investidores latino-americanos pretendem aumentar exposição às criptomoedas em 2024, diz pesquisa

Ativo com maior número de investidores é o Bitcoin, com 45,4%. Em seguida, vem Ethereum com 32,6% e stablecoins com 15%
Imagem da matéria: Nove em cada dez investidores latino-americanos pretendem aumentar exposição às criptomoedas em 2024, diz pesquisa

(Foto: Shutterstock)

A exchange Bitget realizou uma pesquisa junto a um grupo de investidores de criptomoedas na América Latina e o resultado é que 96% dos participantes se dizem otimistas para o setor em 2024. As informações são do portal argentino Criptonoticias

Outro dado é que 89% dos participantes da pesquisa disseram que pretendem aumentar o nível de investimento que possuem no setor cripto. Além disso, 63,5% acreditam que o preço do Bitcoin irá chegar ao nível dos US$ 45 mil em 2024. 

Publicidade

Participaram 3.810 pessoas da América Latina, com o processo tendo sido feito por e-mail entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro. 

De cada dez pessoas na pesquisa, seis afirmam que criptomoedas são o único tipo de investimento que fazem. 

O ativo com maior número de investidores é o Bitcoin, com 45,4% dos participantes da pesquisa tendo dito ter uma posição em BTC. Em seguida, vem Ethereum com 32,6% e stablecoins com 15%. 

Os argentinos são os que mais investem em stablecoins: 20,2% contra 15% no geral (nesse quesito o Brasil apresenta índice de 15%).