Nova plataforma de venda de NFTs inicia operações no Brasil

NFTexperience usa ações de marketing inusitadas e promete sorteio de prêmios. Empresa não revela nomes dos proprietários.
Imagem da matéria: Nova plataforma de venda de NFTs inicia operações no Brasil

LordX, o "bilionário mascarado filantropo” que divulga as ações da empresa

Uma nova plataforma de negociações de NFTs está desembarcando no Brasil. Desde o domingo (24), já está em operação a NFTexperience, que permitirá aos usuários comprar tokens não-fungíveis usando a criptomoeda BNB.

De acordo com a empresa, já estão disponíveis cerca de 250 mil NFTS registrados em blockchain, que podem ser adquiridos pelo valor unitário de 0,077 BNB (aproximadamente R$ 150, pela cotação atual).

Publicidade

A companhia diz ter como um de seus diferenciais a oferta de sorteios mensais aos usuários que comprarem os tokens, com premiações que incluem viagens de luxo, automóveis e outros criptoativos. O primeiro sorteio, para quem realizar o negócio até o dia 01 de Maio, terá como prêmio uma viagem de dez dias a Dubai.

A cada mês, serão gerados novos tokens para os sorteios. Para continuar concorrendo, os usuários precisarão adquirir novas NFTs. Quem não for contemplado poderá negociar seus tokens fora da plataforma.

A empresa afirma ainda possuir um clube de benefícios chamado Clã X, com grupos no Telegram e Discord, com oferta de viagens, criptomoedas e reuniões no Metaverso, além de descontos em coleções exclusivas de NFTs que serão lançados no OpenSea.

Também há projetos para o lançamento de uma cripto própria da NFTexperience.

Ainda de acordo com a companhia, o objetivo do sistema é “revolucionar e popularizar a compra de NFTs e gerar experiências memoráveis em pessoas comuns por meio da aquisição de NFTs”.

Publicidade

O Portal do Bitcoin perguntou à empresa qual a origem de seu capital e quais são os seus sócios controladores. Através de sua assessoria de imprensa, ela se limitou a responder que a “NFTexperience tem sede fiscal em Malta (na Europa) e é parte de um projeto global, único e inovador”. Sobre os proprietários, eles seriam “bilionários que pretendem se manter anônimos”.

Ações de marketing

O lançamento da empresa no Brasil ganhou notoriedade através de uma série de ações inusitadas de marketing. Um suposto “bilionário mascarado filantropo” chamado LordX – uma espécie de garoto-propaganda da NFTexperience – jogou dinheiro para pedestres no Viaduto do Chá, em São Paulo, e participou de caças ao tesouro no Rio de Janeiro e em Goiânia.

“O LordX é um ser humano analítico, focado e com fé em seus ideais, metas e objetivos. Seu desejo é que todos possam ser incluídos na parte da economia digital”, diz Glaucio Borges, embaixador da companhia no Brasil.

A empresa pretende continuar com ações de divulgação. No terceiro mês do projeto, ela irá revelar o nome de um dos “diretores” do Clã de benefícios. Sem revelar a identidade, se limita a afirmar que será “um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e que possui um título mundial no currículo”.

Publicidade

Jogadores de futebol se tornaram lugar-comum na divulgação de projetos cripto no Brasil, mas nem todos têm sido associados a projetos bem-sucedidos. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, ajudou a divulgar a fracassada criptomoeda da Atari – além de se envolver com a divulgação de pelo menos três projetos fraudulentos.