Netflix teve 15 milhões de novos assinantes no 1º trimestre

Netflix teve 15 milhões de novos assinantes no 1º trimestre

Foto: Shutterstock

A Netflix adicionou 15,7 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2020, dobrando a estimativa anterior da empresa, de 7,2 milhões em seu melhor trimestre até agora. Como uma das poucas empresas a prosperar durante a pandemia, a Netflix também viu seu preço das ações subir quase 32% no acumulado do ano, tornando a Netflix uma das melhores empresas do índice S&P 500.

Coronavírus e Netflix

A Netflix publicou seu relatório de ganhos do primeiro trimestre ontem, onde a empresa registrou uma receita de US$ 5,77 bilhões no primeiro trimestre – excedendo por pouco sua estimativa inicial de US$ 5,76 bilhões. No geral, a Netflix registrou ganhos no primeiro trimestre de US$ 709 milhões, o que equivale a US$ 1,57 por ação – mais que o dobro do que alcançou no mesmo período do ano passado.

Publicidade

Grande parte do crescimento recente do serviço de streaming ocorreu depois que a Organização Mundial de Saúde declarou o coronavírus uma pandemia mundial. Em resposta, governos de todo o mundo começaram a implementar e aplicar controles rígidos – forçando a maioria das pessoas a ficar em casa a maior parte do tempo.

À medida que as pessoas se encontravam com mais tempo, os serviços de streaming on-line como Netflix e YouTube viram um grande aumento na atividade do usuário; ambas as plataformas tomaram medidas para reduzir a carga de tráfego, reduzindo a tensão na infraestrutura da Internet.

A Netflix atribui grande parte de seu sucesso a vários programas populares lançados no primeiro trimestre, incluindo Tiger King: Murder, Mayhem e Madness, que foi visto por 64 milhões de residências até agora, enquanto o filme original da Netflix Spenser Confidential quebrou o limite de 85 milhões de espectadores.

A Netflix não é a únicahttps://www.reuters.com/article/us-snap-results-idUSKCN22333C empresa de mídia que excedeu as expectativas este ano. A Snap Inc., empresa por trás do Snapchat e Spectacles, também superou as previsões dos analistas, aumentando sua receita em 44% ano a ano, para atingir US$ 462,47 milhões em receita no último trimestre, superando as expectativas em mais de 10%. Apesar disso, as ações da Snap Inc. caíram quase 26% desde o início do ano, depois que os preços das ações caíram pela metade entre janeiro e março, antes de se recuperar um pouco.