Netflix teve 15 milhões de novos assinantes no 1º trimestre
Foto: Shutterstock

A Netflix adicionou 15,7 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2020, dobrando a estimativa anterior da empresa, de 7,2 milhões em seu melhor trimestre até agora. Como uma das poucas empresas a prosperar durante a pandemia, a Netflix também viu seu preço das ações subir quase 32% no acumulado do ano, tornando a Netflix uma das melhores empresas do índice S&P 500.

Coronavírus e Netflix

A Netflix publicou seu relatório de ganhos do primeiro trimestre ontem, onde a empresa registrou uma receita de US$ 5,77 bilhões no primeiro trimestre – excedendo por pouco sua estimativa inicial de US$ 5,76 bilhões. No geral, a Netflix registrou ganhos no primeiro trimestre de US$ 709 milhões, o que equivale a US$ 1,57 por ação – mais que o dobro do que alcançou no mesmo período do ano passado.

Publicidade

Grande parte do crescimento recente do serviço de streaming ocorreu depois que a Organização Mundial de Saúde declarou o coronavírus uma pandemia mundial. Em resposta, governos de todo o mundo começaram a implementar e aplicar controles rígidos – forçando a maioria das pessoas a ficar em casa a maior parte do tempo.

À medida que as pessoas se encontravam com mais tempo, os serviços de streaming on-line como Netflix e YouTube viram um grande aumento na atividade do usuário; ambas as plataformas tomaram medidas para reduzir a carga de tráfego, reduzindo a tensão na infraestrutura da Internet.

A Netflix atribui grande parte de seu sucesso a vários programas populares lançados no primeiro trimestre, incluindo Tiger King: Murder, Mayhem e Madness, que foi visto por 64 milhões de residências até agora, enquanto o filme original da Netflix Spenser Confidential quebrou o limite de 85 milhões de espectadores.

A Netflix não é a únicahttps://www.reuters.com/article/us-snap-results-idUSKCN22333C empresa de mídia que excedeu as expectativas este ano. A Snap Inc., empresa por trás do Snapchat e Spectacles, também superou as previsões dos analistas, aumentando sua receita em 44% ano a ano, para atingir US$ 462,47 milhões em receita no último trimestre, superando as expectativas em mais de 10%. Apesar disso, as ações da Snap Inc. caíram quase 26% desde o início do ano, depois que os preços das ações caíram pela metade entre janeiro e março, antes de se recuperar um pouco.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump cobrará R$ 5 milhões de quem quiser dividir mesa com ele em evento de Bitcoin

Uma foto com Trump também custará caro aos participantes, indo de R$ 330 mil a R$ 550 mil
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores