NBA vai lançar NFTs em Ethereum para marcar início dos playoffs da liga

Após o sucesso da coleção NBA Top Shot na blockchain Flow, liga de basquete aumenta a aposta no setor cripto em novos canais no Discord e no Twitter
Imagem da matéria: NBA vai lançar NFTs em Ethereum para marcar início dos playoffs da liga

(Foto: Shutterstock)

A NBA está apostando pesado nas NFTs (Non-Fungible Tokens). Nesta semana, a liga profissional de basquete dos EUA lançou oficialmente um novo feed no Twitter chamado NBAxNFT, onde a organização planeja “mostrar tudo o que une o basquete à Web 3, incluindo NFTs, jogos e o metaverso”.

Também criou um novo canal no comunicador Discord, que já tem mais de 30 mil membros – e, nesta sexta-feira (15), anunciou planos de lançar NFTs em Ethereum inspiradas nos playoffs da liga, que começam neste final de semana.

Publicidade

De acordo com a NBA, os primeiros 10 mil membros do novo canal poderão adicionar uma carteira Ethereum a uma lista de espera; em determinado momento dos playoffs, os membros poderão registrar, de forma gratuita, um NFT do projeto, pagando apenas os custos de gas do ETH.

https://twitter.com/NBA/status/1514001906762407942?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1514001906762407942%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F

Um NFT é um tipo de token criado em blockchain que comprova a propriedade e proveniência de itens digitais, como arquivos de imagem e vídeo. De forma geral, o NFT atua como um contrato que comprova a propriedade de um item digital e raro na internet.

Nova blockchain

A liga já possui um grande projeto NFT junto com a Dapper, chamado NBA Top Shot, que pretende levar para o grande público o conceito de colecionar imagens digitais esportivas. Esse projeto é construído em Flow, a blockchain da Dapper. Já a nova iniciativa leva o conceito para o Ethereum e pode incluir novos formatos ligados à tecnologia Web 3.

Segundo nota publicada no canal da liga no Discord, a nova iniciativa NBAxNFT não será composta apenas de NFTs, mas també, terá outros projetos ligados à web 3 e ao metaverso. Recentemente, a NBA registrou a marca “The Association”, que deverá reunir iniciativas digitais que vão de colecionáveis à ingressos para os jogos – possivelmente sendo distribuídas em canais como o novo feed.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.