Imagem da matéria: Nathalia Arcuri traz especialistas em criptomoedas para o Me Poupe
Arcuri (meio) com as criadoras do Use Cripto, Kaka Furlan e Caroline Souza (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Maior youtuber de finanças do Brasil, Nathalia Arcuri, dona do canal Me Poupe!, anunciou que está trazendo duas especialistas no mercado de criptomoedas para o seu projeto.

Em publicação no LinkedIn na quinta-feira (16), Arcuri revelou que Caroline Souza e Kaká Furlan, fundadoras da plataforma de conteúdo Use Cripto serão agora membros do time Me Poupe!.

Publicidade

“Eu sei que muitas vezes o ‘novo’ pode trazer alguns receios, mas esse sentimento vem justamente porque não temos o conhecimento sobre algo. O desconhecido causa medo. E você precisa perder o medo dos cripto ativos, porque o número de investidores neles explodiu no Brasil: o crescimento foi de 938% em 2021, segundo pesquisa feita pela Hashdex. A tendência é que cada vez mais pessoas usem criptomoedas, já estamos em 325 mil investidores e dados da balança comercial de bens do Banco Central do Brasil mostram que os brasileiros compraram R$2,2 bilhões em cripto ativos no último mês de setembro. O NEGÓCIO TÁ BOMBANDO MUITO!”, escreveu Arcuri junto do anúncio da nova equipe.

Caroline e Kaká irão produzir conteúdos para o canal de YouTube e perfil de Instagram da Me Poupe! e irão dar duas aulas gratuitas nos dias 19 e 19 de dezembro.

As criadoras do Use Cripto são pioneiras no mercado de educação financeira com criptomoedas. Possuem quase 100 mil seguidores no Instagram e número semelhante no Youtube.

Nathalia Arcuri e as criptomoedas

Em agosto do ano passado, Arcuri falou sobre o mercado de criptomoedas em uma participação especial na live do canal E-Investidor, do Estadão.

Publicidade

A youtuber deu algumas dicas de onde não se investir de maneira a ajudar o investidor iniciante a escolher como entrar nesse mundo. 

Arcuri lista um total de seis investimentos para se evitar, são eles: Fundos de previdência privada que cobram taxa de carregamento, poupança, fundos DI de grandes bancos, títulos de capitalização, consórcios, e investimentos de “rentabilidade garantida” acima de 0,30% ao mês.

“O número de golpes aplicados contra investidores cresceu muito durante a pandemia, e são golpes que tem se usado de criptomoedas, principalmente como fachada para se colocar esquemas”.

Um mês depois, em setembro daquele ano, Arcuri fez um podcast sobre blockchain e criptomoedas com dicas de segurança de Liliane Tie, especialista no setor. O programa, que foi a ar na Rádio Rock 89 FM.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Muitas coisas inesperadas aconteceram esta semana, mas o mercado estava atento e engajado
Imagem da matéria: Aprovação hoje dos ETFs de Ethereum é "provável", dizem fontes próximas à SEC

Aprovação hoje dos ETFs de Ethereum é “provável”, dizem fontes próximas à SEC

Fontes disseram à Fox Business que a SEC está se baseando em decisões judiciais recentes para dar o sinal verde aos ETFs de Ethereum
Imagem da matéria: Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

O usuário foi atingido por fogos de artifício em uma live de divulgação do seu token
solana, criptomoedas,

Este evento vai fazer a Solana atingir US$ 400 este ano, projeta analista

Para analista da Merkle tree, a Solana pode disparar 170% este ano puxado por memecoins ligadas aos candidatos na eleição dos Estados Unidos