Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual
Foto: Shutterstock

A Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, acaba de chegar a 22 criptomoedas para negociação direta pelo aplicativo.

A partir de agora, investidores também poderão negociar oito novos tokens: Cosmos (ATOM), Avalanche (AVAX), Algorand (ALGO), Stellar (XLM), ApeCoin (APE), MakerDAO (MKR), Synthetix (SNX) e Quant (QNT), todas já estão disponíveis para negociações. Os aportes partem de R$ 100.

Publicidade

Entre as novidades está a Avalanche (AVAX), uma plataforma de contratos inteligentes que permite a criação de aplicativos descentralizados, blockchains públicas e privadas e ativos personalizados.

O sistema conta com três blockchains principais: C-Chain, que permite a criação e implementação de contratos inteligentes, sendo a frente compatível com a Ethereum Virtual Machine; P-Chain, que a é a frente de metadados da Avalanche, responsável pela coordenação dos validadores e utilizada na criação de blockchains e subnets customizadas; e X-Chain, que funciona como uma plataforma descentralizada voltada para a criação e negociação de criptoativos.

O token nativo da rede, AVAX, é necessário para interagir com as soluções proporcionadas pela Avalanche, tanto por parte dos usuários como dos desenvolvedores. Além disso, possibilita a interação com o mundo DeFi, possibilitando ganho de uma renda passiva derivada do staking ou de pools de liquidez.

Outro destaque entre as novas criptos é a Cosmos (ATOM), plataforma de contratos inteligentes com foco na interoperabilidade, ou seja, em ser a conexão entre várias blockchains e na criação de redes customizadas. Apelidada de “a internet das blockchains”, Cosmos funciona como um hub com diversos espaços que servem para construir aplicações customizadas e que se comunicam entre si. O ativo possui alta atratividade para construção de aplicações no ecossistema, o que aumenta a relevância e conceito da aplicação

Publicidade

Com a adoção dos novos ativos, o portfólio da Mynt conta agora com 22 criptos: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, The Sandbox (SAND), Decentraland (MANA), Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO), Curve (CRV), Cosmos (ATOM), Avalanche (AVAX), Algorand (ALGO), Stellar (XLM), ApeCoin (APE), MakerDAO (MKR), Synthetix (SNX) e Quant (QNT).

Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma que já somam mais de 220 ativos
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
Moedas de ethereum à frente de ilustração de cadeado

A SEC vai finalmente aprovar os ETFs de Ethereum? Entenda

Vence no fim desta semana o prazo para a SEC aprovar ou não alguns pedidos de ETFs de Ethereum e a expectativa agora é mais positiva do que nunca
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização