moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox
Shutterstock

Aparentemente a exchange de criptomoedas Mt. Gox começou a reembolsar seus credores quase dez anos após quebrar por conta de um hack e deixar um prejuízo de 850 mil Bitcoin (hoje avaliado em US$ 36 bilhões).

No mês passado o administrador da empresa afirmou que iria começar os pagamentos “em breve”, e agora, em um tópico do Reddit, vários usuários disseram que receberam pagamentos da Mt. Gox por meio do PayPal.

Publicidade

“Acabei de ser pago”, escreveu um usuário chamado Free-End2543, anexando uma captura de tela de uma notificação por e-mail do PayPal.

“Acabei de receber meu pagamento inicial via Paypal!! Eu tinha certeza de que era uma tentativa de phishing no meu e-mail, mas era dinheiro legítimo em JPY”, disse outro usuário com o nome rpostwvu. Vários outros postaram mensagens semelhantes na plataforma.

Os reembolsos ocorrem após a exchange, que entrou em colapso em 2014, ter dito no mês passado num e-mail aos credores que o administrador da reabilitação está fazendo esforços para iniciar os reembolsos em dinheiro dentro do ano civil de 2023”. Os reembolsos, no entanto, provavelmente “continuariam até 2024”, dado o grande número de credores de reabilitação, disse o administrador.

Em setembro, o Mt. Gox estendeu o prazo para reembolso dos credores de reabilitação de 31 de outubro de 2023 para 31 de outubro de 2024.

Publicidade

Lançada em 2010, a plataforma baseada em Tóquio ganhou popularidade e tornou-se a maior bolsa de bitcoins em 2013, atendendo 70% de todas as negociações de bitcoins em todo o mundo.

No entanto, ela interrompeu todos os saques no início de 2014, em seguida o site ficou offline e a empresa entrou com pedido de recuperação judicial após perder cerca de 850 mil bitcoins.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum pode ocorrer segunda em Hong Kong

O esperado aceno regulatório abriria um dos maiores mercados financeiros do mundo para os ETFs de Bitcoin e Ethereum
Imagem da matéria: FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

Dashjr, cofundador do pool de mineração Ocean, teve um montante de Bitcoin roubado que hoje vale mais de US$ 14 milhões
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores