Imagem da matéria: Morre banqueiro multibilionário Joseph Safra aos 82 anos
joseph safra (Foto: Divulgação)

Morreu de causas naturais o banqueiro naturalizado brasileiro Joseph Safra aos 82 anos. Ele emigrou do Líbano para o Brasil na década de 60 e fundou do Banco Safra. As informações são da assessoria de imprensa da empresa.

O corpo será velado nesta quinta-feira (10) no cemitério do Butantã em São Paulo, capital.

Publicidade

Em nota, a empresa se manifestou sobre a morte do fundador.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto.

A mensagem conta que o bilionário era chamado de Seu José pelos mais próximos. Também relembra o o casamento com Vicky Sarfaty em 1969, com que teve 4 filhos e 14 netes.

“Sempre foi um marido e pai muito carinhoso e sempre se preocupava com todos. Adorava brincar com os netos, sempre contando histórias de seus antepassados, transmitindo valores, tradição e cultura”, afirma a nota.

Safra corinthiano

Na sequência, o comunicado relembra que a construção do Grupo Safra: “Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização. Viveu uma vida exemplar, simples e reservada, sem ostentação, longe da exposição geral”.

Embora não fosse brasileiro, diz que sempre ter orgulho da cidadania e que era torcedor do Corinthians. “Ao longo da vida foi um amante das artes e um grande filantropo, sempre empenhado em manter a tradição de devoção a causas dignas, uma marca distintiva dele”, diz o texto.

Publicidade

“Ajudou muitas pessoas e apoiou inúmeras causas sociais, religiosas e culturais, tais como a construção e reforma de hospitais, creches, museus e templos religiosos de todas as fés. Tinha uma enorme responsabilidade para com a sociedade. Liderou com coragem, sabedoria e determinação. Semeou profundas raízes de altruísmo, comprometimento e excelência. Seu José deixa um legado a ser seguido por muitas gerações”, finaliza.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita