Morgan Stanley compra 10% das ações da MicroStrategy e aumenta exposição ao Bitcoin

Morgan Stanley preencheu um formulário da SEC em 31 de dezembro revelando que havia aumentado sua participação na empresa de Saylor em 455%
Imagem da matéria: Morgan Stanley compra 10% das ações da MicroStrategy e aumenta exposição ao Bitcoin

Foto: Shutterstock

Morgan Stanley está de olho nas criptomoedas. Na véspera de Ano Novo, o banco comprou 792.627 ações (10,9%) da MicroStrategy, uma empresa cujo CEO Michael Saylor se revelou um dos mais ardentes defensores do Bitcoin.

Acredita-se que os investimentos de Saylor no Bitcoin, que agora totalizam bem mais de um bilhão de dólares, tenham dado o pontapé inicial na corrida do Bitcoin. Na sequência, uma série de grandes investidores institucionais, entre eles o MassMutual e o SkyBridge de Anthony Scaramucci, também começaram a investir.

Publicidade

O Morgan Stanley aumentou sua participação na MicroStrategy em quase 500% a partir do terceiro trimestre de 2020, indicando um grande voto de confiança para Saylor, cuja empresa de bussiness inteligence investiu 250 milhões de dólares em Bitcoin em agosto do ano passado.

Após uma aceleração no preço do Bitcoin, Saylor anunciou que a empresa havia convertido mais de um bilhão de dólares em Bitcoin.

Desde os investimentos de Saylor, o desempenho das ações da MicroStrategy geralmente segue o preço do Bitcoin. O mais recente investimento do Morgan Stanley poderia, portanto, ser a tentativa do banco de lucrar com a alta do preço do BTC sem necessariamente possuir BTC.

Parece que o entusiasmo de Saylor está valendo a pena. Os preços das ações em sua empresa quase dobraram desde o mês passado, e com o Morgan Stanley enchendo os bolsos, é provável que a própria MicroStrategy esteja passando por uma corrida de touro.

Publicidade

Morgan Stanley é o mais recente gigante financeiro a embarcar no trem da alegria. Visa e MasterCard normalizaram criptomoedas, o PayPal permite que os clientes dos EUA as negociem e, apesar de o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, rotular o Bitcoin de “fraude” em 2017 e dizer que despediria qualquer corretor do JP Morgan pego negociando-o, o banco desde então continuou para criar sua própria moeda digital. Há poucos dias, o banco chegou a projetar que o Bitcoin subirá para US$ 146.000.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co