Uma modelo britânica foi drogada e sequestrada por uma semana na Itália, onde foi ameaçada de ser vendida na deep web, se o agente não pagasse US $ 300.000 para libera-la.
A mulher de 20 anos, sem nome, teria sido drogada com ketamina e colocada em uma mala do polonês Lukasz Herba, de 30 anos de idade, em 11 de julho, que reside no Reino Unido.
De acordo com o The Telegraph, a modelo foi enviada para o Milão, de Paris, pelo seu agente do Reino Unido para uma sessão de fotos falsa com Herba posando como fotógrafo em 10 de julho. Depois que ela não retornou ao Reino Unido, seu agente alertou as autoridades no dia 11 de julho depois de receber o pedido de resgate.
Leia Também: Sequestradores pedem resgate em criptomoedas no Brasil
Após sua chegada, Herba é acusadp de ter brutalmente sequestrado a modelo, drogando-a e colocando seu corpo dentro de uma mala antes de carregá-la na mala do carro. Ele então viajou para uma casa remota em Borgial, uma pequena aldeia a 120 milhas de Milão.
Ela teria sido mantida algemada em uma cômoda de madeira por uma semana. Até o ponto que Herba largou a modelo no consulado britânico em Milão.
As investigações policiais estão em andamento para determinar se a moedelo de 20 anos foi sequestrada para ser vendida como uma escrava sexual em um leilão de bitcoin na deep web conhecida como Black Death. Acredita-se que este grupo já tenha sido investigado pela Europol.
Falando ao the Telegraph, Lorenzo Bucossi, chefe da polícia estadual da Itália, disse:
A Europol encontrou vestígios deste grupo na “deep web” alguns anos atrás.
A polícia afirma que havia três outros casos de mulheres sendo leiloadas para escravidão sexual no computador de Herba; No entanto, esse foi o único caso sólido de um leilão que encontraram.
Em uma mudança interessante de eventos, porém, a mulher foi libertada depois que descobriu que ela tem uma criança de dois anos de idade.
Em um relatório do jornal Corriere della Sera, o sequestrador alegadamente disse:
Você tem uma criança de dois anos e nossas regras excluem as mães.
Antes de ser liberada, o sequestrador exigia um montante de US $ 50.000 a ser pago, afirmando:
Você está sendo liberada com um aviso. Você certamente está ciente do seu valor no mercado da escravidão humana. Um erro foi cometido ao capturar você.
Ele adicionou:
Você concordou em pagar custos pendentes de sua liberação de US $ 50.000. Esperamos que o dinheiro seja pago em bitcoin dentro de um mês. Qualquer tipo de desobediência resultará na sua eliminação.
A polícia de Milão prendeu Herba quando acompanhou a modelo ao consulado britânico. Não se sabe se a demanda de resgate foi paga.