Imagem da matéria: Mineradora de Bitcoin da Noruega recebe ameaça de bomba por causa de barulho
(Foto: Shutterstock)

A mineradora de Bitcoin Kryptovault, com sede na Noruega, recebeu uma ameaça anônima de bomba no último sábado (18). O motivo da intimidação seria o ruído excessivo causado pelas atividades de mineração de criptoativos na empresa. Os funcionários entraram em contato com autoridades locais, que iniciaram uma investigação para descobrir o culpado.

Com três escritórios espalhados pelo país, acredita-se que as ameaças tenham surgido de algum vizinho nas imediações da unidade da cidade de Dale.

Publicidade

O gerente de operações da companhia, Gjermund Hagesaeter, considera que o escritório dessa cidade tenha a estrutura mais propensa para invasões e ataques. Em entrevista dada ao jornal local Ringerikes Blad e reproduzida pela CCN, ele contou que os funcionários foram instruídos a “ficarem atentos” a qualquer tipo de atividade suspeita.

A mensagem enviada à Kryptovault dizia:

Isso é sabotagem. Se vocês expandirem a mineração de criptomoedas e encherem o país com o barulho, estarão destruindo a paz. Estou ameaçando enviar para vocês alguns explosivos.

Hagensaeter conta que em junho participou de audiências públicas com moradores de Dale a respeito do barulho feito pelas operações da exchange, segundo publicado no jornal local Vakdalposten. O empresário falou sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação à ameaça:

A ameaça foi notificada à polícia, e eles estão levando o caso realmente a sério. […] Nossa unidade em Follum é uma área muito mais restrita, então seu acesso seria mais difícil a qualquer invasor, mas o escritório em Dale é muito mais acessível, e avisamos a todos para tomarem precauções.

A polícia orientou os funcionários a ficarem atentos e a abandonarem imediatamente as instalações caso seja observada qualquer atividade incomum. A investigação tem considerado a ameaça como real.

No escritório em Dale há cerca de dez funcionários que dividem espaço com os computadores conectados à rede do Bitcoin para fazer mineração. A investigadora de polícia Lisabeth Edvardsen é responsável pelo caso, e disse que está apurando o caso para avaliar se mais medidas de segurança devem ser tomadas.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
Logo CIA EUA USA shutterstock

Agências secretas dos EUA e Reino Unido utilizam IA em operações de inteligência

Da mineração de dados ao rastreamento da Rússia e da China, o diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do MI6, Richard Moore, compartilham como a IA generativa está impulsionando a segurança global
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança
microstrategy e moeda de bitcoin

MicroStrategy compra mais 18 mil bitcoins e reservas em BTC sobem para US$ 14 bilhões

A empresa de Michael Saylor agora detém 244.800 BTCs, com lucro de 4,4% no trimestre e 17% no acumulado do ano