Imagem da matéria: Minerador de bitcoin é preso por fazer 'gato' de energia em Londres
Máquinas de mineração ligadas com rede clandestina de eletricidade. Imagem: Reprodução

Um minerador de criptomoedas de Oaks Farm, bairro que fica na região metropolitana de Londres, na Inglaterra, foi condenado a 13 meses de prisão por ter roubado cerca de US$ 44 mil em eletricidade ligações clandestinas, os chamados ‘gatos’ na rede elétrica, para mineração de bitcoin com cerca de 200 máquinas.

Segundo o jornal local, Leicester Mercury, a pena de Sanjay Singh, de 40 anos, só não foi maior porque ele se declarou culpado diante de um juiz na terça-feira (12) em um tribunal de Leicester.

Publicidade

Um dos locais escolhidos pelo minerador fica em uma unidade industrial em Coalville, onde as operações foram descobertas pela polícia e ele começou a responder um processo. Enquanto não havia sido julgado, Singh partiu para outra empreitada ilegal, em Loughborough. A distância entre as duas cidades é de apenas 14 km. 

Por conta da audácia do minerador, o procurador-chefe do CPS, Andrew Baxter, que o chamou de “ganancioso”, disse que para processá-lo foi necessário reunir cuidadosamente as evidências do trabalho que ele realizou para calcular o valor da eletricidade que obteve ilegalmente, bem como comprovar que ele era o responsável pelos ‘gatos’.

Baxter também considerou o caso de Singh bem incomum, já que, segundo ele, o roubo de eletricidade na região geralmente está ligado a atividades como o cultivo de maconha, por exemplo. “A mineração de bitcoins é um negócio legal. Sanjay Singh estava simplesmente agindo por ganância”, ressaltou o procurador por conta da reincidência no mesmo crime.

Ele concluiu condenando Singh também pelo fato de ele ter deixado fios expostos em suas instalações clandestinas, o que colocou várias pessoas sob o risco de serem eletrocutadas.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
VOCÊ PODE GOSTAR
Barron Trump com os pais Donald e Malania

Cofundador da World Liberty Financial tem conta no X hackeada para promover falsa memecoin de Barron Trump

Barron não é o único membro da família Trump a ser alvo de golpistas; no mês passado, Ivanka Trump denunciou uma memecoin
Imagem da matéria: Por que este emissor de ETF não quer saber do Dogecoin em meio aos planos de fundos para Solana e XRP?

Por que este emissor de ETF não quer saber do Dogecoin em meio aos planos de fundos para Solana e XRP?

CEO do mercado financeira aponta tanto para a oferta ilimitada da Dogecoin quanto para sua falta de utilidade
Imagem da matéria: Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

A divisão de derivativos da Coinbase anunciou que agora oferece contratos futuros regulamentados pela CFTC para Solana e Hedera
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez