Imagem da matéria: MetaMask libera uso do PayPal para compra de Ethereum (ETH)
(Foto: Shutterstock)

A MetaMask adicionou uma integração do PayPal à sua carteira de criptomoedas, permitindo que os usuários dos EUA comprem Ethereum (ETH) diretamente do aplicativo. Embora o recurso ainda não esteja disponível para os usuários fora dos EUA, a MetaMask tem planos para lançar lentamente o recurso “nas próximas semanas.”

De acordo com anúncio feito na quarta-feira (14), a integração do PayPal só estará disponível através do aplicativo móvel MetaMask. A extensão do navegador MetaMask já oferece aos usuários dos EUA a capacidade de comprar criptomoedas diretamente de sua carteira através da CoinbasePay, Transak, MoonPay ou Wyre.

Publicidade

Em um comunicado, o gerente de produto da MetaMask, Lorenzo Santos, disse que o novo recurso tornará mais fácil para os usuários se aventurarem ainda mais na Web3.

“Essa integração com o PayPal permitirá que nossos usuários dos EUA não apenas comprem criptoativos sem problemas através da MetaMask, mas também explorem facilmente o ecossistema Web3“, disse Santos.

Santos disse ao Decrypt por e-mail que a integração do PayPal estará disponível na extensão do navegador de desktop da MetaMask “no próximo trimestre.”

Ele também confirmou que a taxa de serviço de 1% da MetaMask será aplicada a todas as compras, além das taxas do PayPal também aplicáveis. Quando perguntado se a taxa de compra in-app de 30% da Apple também se aplicaria a essas compras de ETH feitas no aplicativo móvel MetaMask, Santos disse que “não pode fornecer nenhuma informação sobre isso no momento.”

Publicidade

Menos atrito

A nova integração da MetaMask com o PayPal também pode ajudar a reduzir o atrito no processo de integração, permitindo que aqueles que são novos no universo dos criptoativos evitem o complicado processo de compra de criptomoedas por meio de uma exchange—e, em seguida, tenham que enviar fundos cuidadosamente para sua carteira MetaMask.

A notícia chamou a atenção dos usuários do PayPal nos EUA e marca o mais recente movimento da empresa no mercado de criptomoedas. O PayPal começou a oferecer aos usuários a capacidade de comprar e vender criptomoedas em 2020, mas apenas Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, e os usuários não podiam transferir essas criptomoedas para outras carteiras como a MetaMask até junho deste ano. 

Não é surpresa que a MetaMask esteja focada em oferecer aos seus usuários as compras de ETH em primeiro lugar. Ao contrário das carteiras concorrentes, como a Phantom e a Coinbase Wallet, a MetaMask continua a ser unicamente uma carteira EVM, ou seja, outras blockchains além do Ethereum, suas sidechains e protocolos de camada 2 não tem suporte para integração.

A empresa-mãe da MetaMask, ConsenSys, também é gerida pelo cofundador da Ethereum, Joe Lubin, e continua a ser uma empresa focada em Ethereum. 

Publicidade

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Participe da comunidade de WEB3 que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os maiores especialistas do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SpaceY: 7 dicas para ganhar Bitcoin de graça no iOS e Android

SpaceY: 7 dicas para ganhar Bitcoin de graça no iOS e Android

Minere asteroides, ganhe Bitcoin. Veja como acumular mais satoshis enquanto joga o jogo para celular SpaceY
Celular com logotipo da BInance

Binance anuncia fim do suporte a uma stablecoin que afetará pares com Bitcoin e Ethereum

A exchange também anunciou a listagem de novos pares de negociação com Lira turca
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken