Moeda de Bitcoin à frente de logotipo Facebook
Shutterstock

A Meta, empresa por trás do Facebook e Instagram, poderá em breve liberar anúncios de ETFs de Bitcoin nas plataformas, segundo informações do The Wall Street Journal na sexta-feira (2).

Caso haja o sinal verde para os anunciantes, a empresa estará se juntando ao Google e ao Youtube, haja vista a recente liberação de propagandas nessas plataformas pela Alphabet.

Publicidade

“Facebook e Instagram poderão em breve seguir o exemplo [da Aphabet]. A controladora Meta Platforms está atualmente atualizando suas políticas nos EUA à luz da decisão da SEC”, disse um porta-voz da Meta, segundo a reportagem.

A notícia chamou a atenção do presidente da ETF Store, Nate Geraci, que compartilhou no X um um print sobre o assunto.

“Não há maior pote de mel que os boomers do Facebook”, escreveu Geraci na noite de sexta (2), se referindo à geração mais antiga da rede social.

Desta forma, pode-se afirmar que as gigantes da tecnologia estão abraçando cada vez mais o mercado de criptomoedas.

Anúncios de ETFs de Bitcoin

No início da semana, o Google atualizou sua política de publicidade e passou a permitir anúncios do que definiu como “Cryptocurrency Coin Trusts”, que está sendo entendido como produtos regulados de criptomoedas.

Publicidade

Com isso, a gigante de tecnologia abriu as portas do seu serviço de propaganda aos recém-lançados ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos, além de outros fundos.

A atualização da política ocorre cerca de um mês após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista no território americano, com gigantes como BlackRock e Fidelity agora tendo espaço para divulgar melhor seus produtos cripto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoins de Trump aumentam com saída de Biden da corrida presidencial dos EUA em 2024

Memecoins de Trump aumentam com saída de Biden da corrida presidencial dos EUA em 2024

Memecoins baseadas em Solana e Ethereum e inspiradas por Donald Trump explodem no domingo (21) após o anúncio da saída de Biden
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bernstein reitera previsão de Bitcoin em US$ 200 mil até final de 2025

Previsão já havia sido feito em junho e os analistas apontam que a tendência recente de queda do Bitcoin não mudou esse cenário
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM aplica multa de R$ 680 mil em corretora promovida por Ronaldinho Gaúcho

Promovida pelo ex-craque da Seleção, Ronaldinho Gaúcho, a Olymp Trade prometia retornos de até 92%