Moeda de Bitcoin à frente de logotipo Facebook
Shutterstock

A Meta, empresa por trás do Facebook e Instagram, poderá em breve liberar anúncios de ETFs de Bitcoin nas plataformas, segundo informações do The Wall Street Journal na sexta-feira (2).

Caso haja o sinal verde para os anunciantes, a empresa estará se juntando ao Google e ao Youtube, haja vista a recente liberação de propagandas nessas plataformas pela Alphabet.

Publicidade

“Facebook e Instagram poderão em breve seguir o exemplo [da Aphabet]. A controladora Meta Platforms está atualmente atualizando suas políticas nos EUA à luz da decisão da SEC”, disse um porta-voz da Meta, segundo a reportagem.

A notícia chamou a atenção do presidente da ETF Store, Nate Geraci, que compartilhou no X um um print sobre o assunto.

“Não há maior pote de mel que os boomers do Facebook”, escreveu Geraci na noite de sexta (2), se referindo à geração mais antiga da rede social.

Desta forma, pode-se afirmar que as gigantes da tecnologia estão abraçando cada vez mais o mercado de criptomoedas.

Anúncios de ETFs de Bitcoin

No início da semana, o Google atualizou sua política de publicidade e passou a permitir anúncios do que definiu como “Cryptocurrency Coin Trusts”, que está sendo entendido como produtos regulados de criptomoedas.

Publicidade

Com isso, a gigante de tecnologia abriu as portas do seu serviço de propaganda aos recém-lançados ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos, além de outros fundos.

A atualização da política ocorre cerca de um mês após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista no território americano, com gigantes como BlackRock e Fidelity agora tendo espaço para divulgar melhor seus produtos cripto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros