O jogador do Barcelona Lionel Messi postou para seus 90 milhões de seguidores no Facebook uma foto da nova campanha que vai estrear.
Ele será o garoto propaganda da empresa Sirin Labs. No post, ele escreve: “Juntos estamos construindo algo significantes, um sistema operacional blockchain para todos os dispositivos eletrônicos”.
O argentino havia anunciado a parceria em um post no Instagram há três meses com a marca conhecida por vender celulares a US$ 17 mil, reconhecidos pelo sistema de segurança.
Agora, de acordo com a Forbes, a Sirin Labs busca desenvolver um produto mais mainstream para atender às necessidades da comunidade cripto. O modelo terá código aberto que funciona com uma blockchain sem taxas. O Finney – nomeado em homenagem ao pioneiro do bitcoin Hal Finney – será o único smartphone do mundo que é totalmente seguro o suficiente para armazenar criptomoedas.
Pelo menos, é o que promete a empresa. De acordo com Sirin, todos os dispositivos Finney (há um PC também) formará uma blockchain independente alimentada pela tecnologia Tangle da IOTA.
Acesso seguro à exchanges
A rede funcionará sem backbones centralizados ou centros de mineração que aglomeram o processo de transação, usando o token SRN como moeda padrão (somente os detentores do token SRN poderão comprar o dispositivo). E tudo funcionará em um sistema operacional Sirin especialmente projetado para suportar aplicativos de blockchain, como carteiras de criptomoedas e acesso seguro à exchanges.
O telefone custará em torno de preço de US$ 1.000, com memória interna de 256GB e uma câmera de 16MP, além de um conjunto robusto de medidas de segurança. Um sistema de prevenção de intrusão com base no comportamento, um interruptor de segurança física e um recurso de proteção contra intrusos baseado na blockchain, o que significa que, em teoria, vai levar um considerável esforço para piratear.
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br