Imagem da matéria: Merge Madrid: a poucos dias do evento Web3 mais disruptivo do ano

No dia 12 de setembro, o pôr do sol no céu de Madri foi testemunha da apresentação do evento Web3 mais disruptivo do ano no skybar do Hotel Ocean Drive.

Paula Cortés, CEO e fundadora do Merge Madrid, deu uma prévia do que será este congresso, que aspira a reunir sob o mesmo teto os perfis mais representativos dos ecossistemas da Europa e da América Latina, desde reguladores até protocolos e comunidades de usuários.

Publicidade

Houve presença institucional, como a de Ignacio Azorín, Diretor-Geral de Estratégia Digital da Comunidade de Madri, e Ángel Niño, Vereador de Inovação da Prefeitura de Madri, que confirmaram que esse caminho iniciado pelo Merge Madrid é uma oportunidade para transformar a capital em um hub tecnológico internacional, apoiado em tecnologias disruptivas como inteligência artificial e blockchain.

Além disso, também participou como co-organizador do evento Edgar Plasencia, Country Manager da Bitget, que compartilhou um marco importante para a exchange: ter alcançado 30 milhões de usuários.

Para completar a experiência, os participantes puderam desfrutar da galeria de arte Ocean Drive NFT Gallery e da realidade aumentada oferecida pelos especialistas da DeuSens.

Coquetel de arte, futuro, cultura, tecnologia e disrupção

O Merge Madrid terá sua sede no icônico Palácio de Cibeles. Este encontro tem como objetivo ser uma explosão de inovação, arte e tecnologia, unindo profissionais e entusiastas da Europa e da América Latina sob o guarda-chuva do Web3.

Publicidade

Com mais de 200 palestrantes de alto calibre, o evento se posiciona como o ponto de encontro indispensável para aqueles que lideram a revolução blockchain e sua integração com outras tecnologias, como Inteligência Artificial e transformação digital.

O Mercado Bitcoin estará presente no Merge Madrid, com a participação de Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios, que será um dos palestrantes do evento. Além disso, o Portal do Bitcoin atuará como parceiro de mídia.

Os participantes poderão conhecer e se conectar com representantes de gigantes como Adidas, Lacoste, Mastercard, Banco Santander, SAP, Telefónica e VISA, que estão dando seus primeiros passos no mundo blockchain, juntamente com instituições como a Comissão Nacional de Valores da Argentina e a Comunidade de Madri, além de experientes e pioneiros do Web3, como Arbitrum, Circle, ATH21, BingX, Bit2Me, Bitget, Bitso, Polkadot, Ripple, Taurus, TRM Labs, Asensi Abogados, Boerse Stuttgart Digital, Bybit, Chainalysis, Chainlink, finReg360, Grant Thornton, Lirium, Parfin, Polygon e Stakely, entre muitos outros.

A agenda, que confirma o Merge como um dos grandes eventos internacionais, traz temas de atualidade e relevância a partir de perspectivas jurídicas, empresariais e técnicas.

Publicidade

Exemplos disso são: uma palestra sobre a redefinição de políticas monetárias, com a participação do gigante Circle, do Ministério do Interior da França e da Swift, entre outros. Ou, por exemplo, a evolução dos pagamentos em ambientes Web3, com a colaboração de Visa, Mastercard e Bitso. Em resumo, o Merge Madrid será uma oportunidade para se atualizar e mergulhar nas últimas tendências do setor.

Não é apenas um evento tecnológico, é arte e disrupção por todos os lados.

Mas o Merge Madrid vai muito além das palestras e apresentações. É uma oportunidade de ouro para vivenciar experiências imersivas que desafiarão seus sentidos e expandirão sua mente. Já imaginou um duelo musical entre uma DJ e uma IA? Pois você poderá presenciá-lo ao vivo na performance da artista AWWZ, junto a outras atividades que unem arte, cultura e tecnologia de formas que você nunca imaginou.

Para aqueles que estão em busca do próximo unicórnio, o concurso de startups, patrocinado por Tritemius e apoiado por Animoca Brands, Astrarizon, Growth Capital, Lanzadera, Microsoft, OnePass, Outlier Ventures, Rayo, Scytale, Sportboost, Team Heretics, Wayra e Wise3 Ventures, será o palco perfeito para descobrir empreendedores do ecossistema Web3.

Sem dúvida, uma oportunidade única para avaliar um grupo de projetos emergentes que aspiram a transformar seus setores, levando-os a uma visão descentralizada em que o usuário está no controle.

Todos esses atrativos e muitos mais fazem com que o Merge Madrid não seja apenas um evento, mas sim uma porta para o futuro digital, onde a inovação, a arte e a tecnologia se fundem em uma experiência única. Não perca a oportunidade de fazer parte deste momento histórico que está redefinindo o panorama tecnológico da Europa e da América Latina.

Publicidade

Para mais informações sobre o Merge Madrid, a agenda e como obter ingressos, visite https://www.mmerge.io

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: XRP bate melhor preço em 3 anos; Bitcoin se mantém em US$ 91 mil

Manhã Cripto: XRP bate melhor preço em 3 anos; Bitcoin se mantém em US$ 91 mil

XRP é o grande destaque do dia no mercado cripto, com ganhos de 94% na semana
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Stablecoins devem ser reguladas porque impactam política monetária, afirma executivo do BC

Consultor do Banco Central prevê debates mais aprofundados sobre stablecoins e tokenização em 2025 e 2026
Logo da SEC dos EUA

Gary Gensler está deixando a SEC, mas executivo da Robinhood não quer o cargo

Diretor jurídico da Robinhood, Dan Gallagher, não está interessado em assumir o cargo de próximo presidente da SEC
moeda de bitcoin desfocada

Ativos digitais sob o olhar dos investidores institucionais: mais oportunidades | Opinião

Camila Cavaton analisa como o amadurecimento do mercado cripto tem fortalecido a confiança dos grandes investidores