Imagem da matéria: Merge Madrid: a poucos dias do evento Web3 mais disruptivo do ano

No dia 12 de setembro, o pôr do sol no céu de Madri foi testemunha da apresentação do evento Web3 mais disruptivo do ano no skybar do Hotel Ocean Drive.

Paula Cortés, CEO e fundadora do Merge Madrid, deu uma prévia do que será este congresso, que aspira a reunir sob o mesmo teto os perfis mais representativos dos ecossistemas da Europa e da América Latina, desde reguladores até protocolos e comunidades de usuários.

Publicidade

Houve presença institucional, como a de Ignacio Azorín, Diretor-Geral de Estratégia Digital da Comunidade de Madri, e Ángel Niño, Vereador de Inovação da Prefeitura de Madri, que confirmaram que esse caminho iniciado pelo Merge Madrid é uma oportunidade para transformar a capital em um hub tecnológico internacional, apoiado em tecnologias disruptivas como inteligência artificial e blockchain.

Além disso, também participou como co-organizador do evento Edgar Plasencia, Country Manager da Bitget, que compartilhou um marco importante para a exchange: ter alcançado 30 milhões de usuários.

Para completar a experiência, os participantes puderam desfrutar da galeria de arte Ocean Drive NFT Gallery e da realidade aumentada oferecida pelos especialistas da DeuSens.

Coquetel de arte, futuro, cultura, tecnologia e disrupção

O Merge Madrid terá sua sede no icônico Palácio de Cibeles. Este encontro tem como objetivo ser uma explosão de inovação, arte e tecnologia, unindo profissionais e entusiastas da Europa e da América Latina sob o guarda-chuva do Web3.

Publicidade

Com mais de 200 palestrantes de alto calibre, o evento se posiciona como o ponto de encontro indispensável para aqueles que lideram a revolução blockchain e sua integração com outras tecnologias, como Inteligência Artificial e transformação digital.

O Mercado Bitcoin estará presente no Merge Madrid, com a participação de Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios, que será um dos palestrantes do evento. Além disso, o Portal do Bitcoin atuará como parceiro de mídia.

Os participantes poderão conhecer e se conectar com representantes de gigantes como Adidas, Lacoste, Mastercard, Banco Santander, SAP, Telefónica e VISA, que estão dando seus primeiros passos no mundo blockchain, juntamente com instituições como a Comissão Nacional de Valores da Argentina e a Comunidade de Madri, além de experientes e pioneiros do Web3, como Arbitrum, Circle, ATH21, BingX, Bit2Me, Bitget, Bitso, Polkadot, Ripple, Taurus, TRM Labs, Asensi Abogados, Boerse Stuttgart Digital, Bybit, Chainalysis, Chainlink, finReg360, Grant Thornton, Lirium, Parfin, Polygon e Stakely, entre muitos outros.

A agenda, que confirma o Merge como um dos grandes eventos internacionais, traz temas de atualidade e relevância a partir de perspectivas jurídicas, empresariais e técnicas.

Publicidade

Exemplos disso são: uma palestra sobre a redefinição de políticas monetárias, com a participação do gigante Circle, do Ministério do Interior da França e da Swift, entre outros. Ou, por exemplo, a evolução dos pagamentos em ambientes Web3, com a colaboração de Visa, Mastercard e Bitso. Em resumo, o Merge Madrid será uma oportunidade para se atualizar e mergulhar nas últimas tendências do setor.

Não é apenas um evento tecnológico, é arte e disrupção por todos os lados.

Mas o Merge Madrid vai muito além das palestras e apresentações. É uma oportunidade de ouro para vivenciar experiências imersivas que desafiarão seus sentidos e expandirão sua mente. Já imaginou um duelo musical entre uma DJ e uma IA? Pois você poderá presenciá-lo ao vivo na performance da artista AWWZ, junto a outras atividades que unem arte, cultura e tecnologia de formas que você nunca imaginou.

Para aqueles que estão em busca do próximo unicórnio, o concurso de startups, patrocinado por Tritemius e apoiado por Animoca Brands, Astrarizon, Growth Capital, Lanzadera, Microsoft, OnePass, Outlier Ventures, Rayo, Scytale, Sportboost, Team Heretics, Wayra e Wise3 Ventures, será o palco perfeito para descobrir empreendedores do ecossistema Web3.

Sem dúvida, uma oportunidade única para avaliar um grupo de projetos emergentes que aspiram a transformar seus setores, levando-os a uma visão descentralizada em que o usuário está no controle.

Todos esses atrativos e muitos mais fazem com que o Merge Madrid não seja apenas um evento, mas sim uma porta para o futuro digital, onde a inovação, a arte e a tecnologia se fundem em uma experiência única. Não perca a oportunidade de fazer parte deste momento histórico que está redefinindo o panorama tecnológico da Europa e da América Latina.

Publicidade

Para mais informações sobre o Merge Madrid, a agenda e como obter ingressos, visite https://www.mmerge.io

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase compra corretora europeia e expande alcance em mercado de derivativos

Coinbase compra corretora europeia e expande alcance em mercado de derivativos

Empresa adquirida pela Coinbase é uma entidade licenciada pela MiFID (Markets in Financial Instruments Directive) na União Europeia
Imagem da matéria: Bitcoin, Ethereum e Solana caem mais de 4% com dados negativos da economia dos EUA

Bitcoin, Ethereum e Solana caem mais de 4% com dados negativos da economia dos EUA

Bitcoin caiu de um preço próximo a US$ 101.000 para o preço atual de US$ 97.856, apresentando uma queda de mais de 4% no dia
mark cuban

Mark Cuban prefere ter Bitcoin do que ouro em uma economia ruim: “Tem mais valor”

Jurado do Shark Tank e bilionário, Mark Cuban afirma que Bitcoin seria mais fácil de usar como meio de pagamento do que metais preciosos
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM alerta sobre corretora de criptomoedas ilegal em operação no Brasil

Em stop order, CVM determina que Ukuchuma Financial Services (PTY) LTD e IGM Forex LTD parem de captar clientes no país