Mercado Pago encerra conta de negociante de Bitcoin e trava dinheiro por 90 dias

Comerciante de criptomoedas está impedido de sacar da plataforma
Imagem da matéria: Mercado Pago encerra conta de negociante de Bitcoin e trava dinheiro por 90 dias

Mercado pago (Foto: Reprodução/Facebook)

O Mercado Pago encerrou a conta de um comerciante de criptomoedas, o P2P Michel Lopes Del Sent, alegando irregularidades pelo formato de uso, e bloqueou seus fundos por 90 dias. Diante disso, no sábado (02), o P2P usou sua conta no Facebook para denunciar que tal medida estendida não consta nos termos da companhia.

Conforme relata Del Sent, a primeira informação que lhe foi dada é que o prazo para retirada seria após 21 de outubro, 30 dias após o último pagamento recebido. “Analisamos seu caso novamente e confirmamos que as ações tomadas estão corretas. Dessa forma, sua conta continuará suspensa permanentemente”, respondeu a empresa conforme revelam os prints da conversa.

Publicidade

Quando voltou a reclamar no serviço de suporte, ele se surpreendeu com a informação de que o prazo para o saque triplicou.

“Disse que iriam me devolver o saldo, depois mudou falando que iriam ficar — pasmem, sem não ter em lugar algum dos termos — 90 dias com meus valores retidos por irregularidades”, escreveu Del Sent, acrescentando que “literalmente, não consta em lugar algum qualquer irregularidade”.

O comerciante também aproveitou para desabafar sobre o tipo de investida contra empresas do mercado de criptomoedas que eventualmente e historicamente ocorrerem. “É apenas mais um banco que se diz digital indo na contramão das criptomoedas”, escreveu o P2P.

O Portal do Bitcoin tentou contato com o Mercado Pago por meio do Twitter e Instagram e SMS para que a empresa pudesse comentar o caso.

Publicidade

Foi enviado também um email para a assessoria do Mercado Livre, que é a empresa matriz do Mercado Pago. Após a publicação deste, foi enviada a seguinte nota:

“O Mercado Pago informa que a medida preventiva seguiu o que prevê seus Termos e Condições de Uso. Após a conclusão da análise em curso, o cliente será informado por meio dos canais oficiais. A fintech reforça seu compromisso com a melhor experiência e segurança dos seus usuários, em linha com o que determina a legislação e as normas que regulam o setor”.