A exchange Mercado Bitcoin anunciou nesta quinta-feira (06) uma mudança na cúpula da empresa. Reinaldo Rabelo, que chegou a liderar a empresa por um breve período no passado, assume definitivamente o comando como CEO.
Marcos Alves deixa o cargo e a empresa após 11 meses na função. Na nota enviada à imprensa, “deixa a posição após contribuir de maneira importante para a reestruturação da companhia, agregando novas verticais e contribuindo para que a empresa se consolidasse como a principal infraestrutura para investimentos alternativos”.
Além disso, no texto, há um agradecimento público ao executivo.
Rabelo foi ex-diretor jurídico da Cetip e da B3. Até então ele trabalhava como Business Development Executive e estava à frente da área de compliance, além de também integrar o Conselho. Ultimamente era o principal do projeto MB Digital Assets.
Segundo a assessoria de imprensa, Fábio Kitagawa foi contratado para a posição de Diretor de Novos produtos. Ele terá a missão de ampliar as áreas de atuação da companhia e buscar novos canais de distribuição para os ativos alternativos lançados pelo Mercado Bitcoin.
A corretora é uma das maiores do país. Em janeiro de 2020, a plataforma negociou mais de 7.000 BTC, equivalente a R$ 255 milhões, segundo dados do IPB. Além de Bitcoin, a exchange também negocia Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple.