Mercado Bitcoin e imobiliária do RJ fazem parceria para pagamento de imóveis com criptomoedas

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, transação poderá ser feita 100% com uso de todas as criptomoedas oferecidas pela exchange
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e imobiliária do RJ fazem parceria para pagamento de imóveis com criptomoedas

Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin, maior exchange de criptoativos da América Latina, e a Proprietà, consultoria imobiliária digital do Rio de Janeiro, anunciam nesta sexta-feira (3) uma parceria que possibilita o pagamento de até 100% do valor dos imóveis por meio de criptomoedas.

A iniciativa, que visa facilitar a negociação aos clientes pela ampliação das formas de pagamento, terá como objeto todos os imóveis que a imobiliária digital tem em seu portfólio para compra e venda, sem incluir aqueles voltados à locação.

Publicidade

“Temos um compromisso de fazer com que as criptomoedas sejam aceitas nas mais diversas transações, atendendo a uma demanda cada vez maior do mercado. Além disso, o Rio de Janeiro tem demonstrado interesse em se tornar um hub dos criptoativos no Brasil, inclusive, aceitando bitcoin para quitação de IPTU, e a parceria pode contribuir com o fortalecimento do ecossistema local”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O Mercado Bitcoin já conta com parcerias similares com as incorporadoras Even e Melnick e no setor de veículos com a concessionária online NetCarros.

“Somos uma imobiliária digital com uma proposta inovadora: oferecer aos clientes a possibilidade de usar criptomoedas na compra e venda do seu imóvel. Em conversas com clientes, já notamos o aumento do interesse nas negociações com ativos alternativos, como as cripto”, explicou Alexandre Trope, CEO da Proprietà.

Como funciona?

O cliente interessado no pagamento com criptomoedas participará de uma videoconferência com representantes da Proprietà e do Mercado Bitcoin. Nesse encontro, o valor da transação em reais será convertido na criptomoeda escolhida pelo cliente, além de ser concluída a transferência entre carteiras. Para a concretização do negócio, tanto vendedor quanto comprador precisam ter uma conta no Mercado Bitcoin.