Imagem da matéria: Melhores Criptomoedas para começar a investir em 2022

Definir as melhores criptomoedas para investir é uma tarefa complicada. Isso porque, existem diversas opções no mercado e, além disso, tudo depende para que você pretende usar a criptomoeda. Pensando nisso, confira algumas das principais criptomoedas para investir em 2022:

1. Bitcoin

Conforme explicamos inicialmente, não há como determinar qual melhor moeda virtual para se investir. Contudo, não poderíamos começar nossa lista sem incluir a criptomoeda original. Nascida em 2008, trata-se da criptomoeda mais famosa e valiosa do mundo. Sua primeira menção aconteceu quando um grupo conhecido pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto divulgou um white paper chamado Bitcoin: A Peer-to-peer Electronic Cash System. Sua maior vantagem está em ser anônima, transparente e de domínio público. Além disso, o Bitcoin foi a primeira aplicação de destaque do blockchain — livro de transações imutável, com data e hora, distribuído entre os participantes de uma determinada rede. O blockchain que sustenta o Bitcoin possibilita que os investidores enviem e recebam fundos sem o intermédio de terceiros, como bancos ou provedores de pagamento. Até recentemente, essa criptomoeda estava avaliada em U$$55.646,40.

Publicidade

2. Ethereum

Por ser versátil e ter uma comunidade forte, a Ethereum sempre será a criptomoeda do momento. Nascida em 2015, ela se baseia no modelo público de blockchain do Bitcoin, com o diferencial de ter capacidade para codificar acordos automatizados. Sua nova blockchain também desenvolveu o conceito dos aplicativos descentralizados. Os membros de sua comunidade acreditam que ela tem o potencial para se tornar a principal moeda utilizada globalmente, substituindo o dinheiro tradicional. 

3. Axie Infinity 

As criptomoedas de games também se destacam entre as melhores criptomoedas. A Axie Infinity é uma excelente opção para acompanhar de perto nos próximos meses. Afinal, trata-se de um campo em expansão e com ótimas chances de valorização. Por isso, antes de sair comprando, aumente seus conhecimentos sobre o segmento e compare o desempenho das moedas promissoras. Só assim será capaz de identificar as melhores oportunidades. Muitas pessoas entram no mercado das criptomoedas no “susto”. A maioria passa a comprar ativos só porque alguém lhes disse que algum deles subirá. Para evitar investimentos cegos, faça a leitura do white paper. Trata-se de um documento que contém todas as informações relevantes sobre determinada criptomoeda. Em seguida, verifique o histórico de desenvolvimento do protocolo, o time por trás disso, os fundos que já investiram no ativo, quais problemas a moeda já solucionou etc. Com um estudo profundo, você consegue identificar ótimas oportunidades de investimento, mesmo antes de qualquer valorização expressiva. Algumas empresas de criptomoedas contam com fóruns públicos, os quais contém muitas informações valiosas. 

Saiba começar a investir em criptomoedas

Para quem nunca investiu em criptomoedas, saiba que não há como saber qual a melhor moeda virtual. Mas, de acordo com especialistas, o mais seguro é começar com a tradicional Bitcoin (BTC). Em seguida, você já pode dar os próximos passos com a Ethereum (ETH). Assim que se acostumar com esses ativos, parta para a tokenização e as finanças descentralizadas (DeFi). Mas, é claro, pesquise bem sobre todos esses projetos antes de comprá-los. Depois de escolher as melhores opções para seus objetivos, é importante abrir uma conta em uma corretora voltada para os criptoativos. A maior corretora do Brasil e da América Latina é o Mercado Bitcoin, que conta com um portfólio diverso de cripto ativos para investimento. Essas foram as principais informações sobre as melhores criptomoedas para se investir atualmente. Como você pode notar, não há uma resposta concreta para esse questionamento. O melhor que você pode fazer para entrar nesse mercado com segurança é estudar as características de cada criptomoeda e seu desempenho. Se as informações colhidas estiverem alinhadas com seus objetivos financeiros, pode seguir em frente com tranquilidade.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

Recentemente, MoonPay e BitPay, duas grandes organizações financeiras, uniram forças para agilizar…
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…