Imagem da matéria: Alunos Pedem e Cursos de MBA nos EUA Passam a Oferecer Aulas de Criptomoedas
(Foto: Don McCullough/Flickr)

As mais reconhecidas escolas de negócios dos Estados Unidos incorporaram as criptomoedas aos seus cursos. A mudança atende à demanda dos alunos, mas também a pedidos da própria indústria. Atualmente, recrutadores já buscam profissionais com conhecimento acadêmico no mundo das moedas digitais.

A Universidade de Stanford oferecerá um curso de criptomoedas em tempo integral a partir de maio deste ano. A nova turma surgiu após uma campanha coordenada por alunos de MBA que vêem o conceito inovador como vital para suas futuras carreiras.

Publicidade

“Muitos de nós terão que discutir blockchain no trabalho. Faz sentido ensiná-la”, explicou o estudante do segundo ano, Itamar Orr, segundo reportagem do portal Bitcoin.com. “Isso te dá uma vantagem competitiva. É um martelo extra na sua caixa de ferramentas”, completou.

Espera em cursos de criptomoedas

A turma de Stanford foi fechada com mais de 50 candidatos na fila de espera. À CNBC, Susan Athey, professora de tecnologia que ministrará a nova turma, comentou: “As flutuações nos preços hipnotizaram a todos: como isso aconteceu? Muitas pessoas passaram por altos e baixos e isso, é claro, é excitante, atrai muito interesse e motiva as pessoas a entender o que está acontecendo”.

Susan também integra o conselho da Ripple, startup criadora da XRP, sua própria moeda digital, e de um sistema de pagamentos de código aberto.

A Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, também estreará uma turma de criptomoedas no outono. De acordo com o professor Kevin Werbach, daqui cinco anos poucas escolas de negócios ignorarão o tema.

Publicidade

A formação acadêmica é uma demanda dos alunos, mas também do mercado de trabalho. John Jacobs, diretor executivo da McDonough School of Business, da Georgetown University, revelou que constantemente recebe ligações de Wall Street e de recrutadores dizendo: “Você precisa treiná-los. Precisamos que as pessoas entendam como aplicar a tecnologia blockchain”. O executivo já esteve do outro lado do balcão: foi executivo da Nasdaq.

Outras universidades localizadas em centros financeiros, como Chicago e Nova York, também recentemente começaram a responder às demandas dos alunos por cursos na área das criptomoedas.

Leia também: Polícia Britânica Confisca Bitcoins de Acusado de Fraude

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias