Imagem da matéria: Alunos Pedem e Cursos de MBA nos EUA Passam a Oferecer Aulas de Criptomoedas
(Foto: Don McCullough/Flickr)

As mais reconhecidas escolas de negócios dos Estados Unidos incorporaram as criptomoedas aos seus cursos. A mudança atende à demanda dos alunos, mas também a pedidos da própria indústria. Atualmente, recrutadores já buscam profissionais com conhecimento acadêmico no mundo das moedas digitais.

A Universidade de Stanford oferecerá um curso de criptomoedas em tempo integral a partir de maio deste ano. A nova turma surgiu após uma campanha coordenada por alunos de MBA que vêem o conceito inovador como vital para suas futuras carreiras.

Publicidade

“Muitos de nós terão que discutir blockchain no trabalho. Faz sentido ensiná-la”, explicou o estudante do segundo ano, Itamar Orr, segundo reportagem do portal Bitcoin.com. “Isso te dá uma vantagem competitiva. É um martelo extra na sua caixa de ferramentas”, completou.

Espera em cursos de criptomoedas

A turma de Stanford foi fechada com mais de 50 candidatos na fila de espera. À CNBC, Susan Athey, professora de tecnologia que ministrará a nova turma, comentou: “As flutuações nos preços hipnotizaram a todos: como isso aconteceu? Muitas pessoas passaram por altos e baixos e isso, é claro, é excitante, atrai muito interesse e motiva as pessoas a entender o que está acontecendo”.

Susan também integra o conselho da Ripple, startup criadora da XRP, sua própria moeda digital, e de um sistema de pagamentos de código aberto.

A Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, também estreará uma turma de criptomoedas no outono. De acordo com o professor Kevin Werbach, daqui cinco anos poucas escolas de negócios ignorarão o tema.

Publicidade

A formação acadêmica é uma demanda dos alunos, mas também do mercado de trabalho. John Jacobs, diretor executivo da McDonough School of Business, da Georgetown University, revelou que constantemente recebe ligações de Wall Street e de recrutadores dizendo: “Você precisa treiná-los. Precisamos que as pessoas entendam como aplicar a tecnologia blockchain”. O executivo já esteve do outro lado do balcão: foi executivo da Nasdaq.

Outras universidades localizadas em centros financeiros, como Chicago e Nova York, também recentemente começaram a responder às demandas dos alunos por cursos na área das criptomoedas.

Leia também: Polícia Britânica Confisca Bitcoins de Acusado de Fraude

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais
Logo CIA EUA USA shutterstock

Agências secretas dos EUA e Reino Unido utilizam IA em operações de inteligência

Da mineração de dados ao rastreamento da Rússia e da China, o diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do MI6, Richard Moore, compartilham como a IA generativa está impulsionando a segurança global
microstrategy e moeda de bitcoin

MicroStrategy compra mais 18 mil bitcoins e reservas em BTC sobem para US$ 14 bilhões

A empresa de Michael Saylor agora detém 244.800 BTCs, com lucro de 4,4% no trimestre e 17% no acumulado do ano
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico