Imagem da matéria: MB lista Prime Token em parceria com a SoulPrime
Foto: Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), a maior plataforma de criptoativos da América Latina, está anunciando uma parceria com a SoulPrime para o lançamento do Prime Token (PRT) em sua plataforma

Com a novidade, a partir desta terça-feira (4) os clientes terão a oportunidade de possuir em suas carteiras um token de utilidade e governança que, em breve, oferecerá diversos benefícios aos investidores direto na plataforma da SoulPrime. O MB foi o escolhido para ser a primeira exchange do mundo a listar o PRT.

Publicidade

“A parceria com a SoulPrime não é de hoje, pois ela foi a primeira empresa a utilizar o MBRL, stablecoin de real do Mercado Bitcoin, para recompensar os usuários. Agora, temos o orgulho de trazer o Prime Token aos nossos clientes. Como a primeira plataforma a listar esse ativo, o MB reforça seu compromisso em apoiar as iniciativas mais inovadoras do mercado”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB.

O PRT nasce a partir da SoulPrime, uma rede social descentralizada (também conhecida como SocialFi), que visa reduzir as barreiras de adoção da Web3 para os usuários e superar os desafios das redes sociais centralizadas. O Prime Token chega ao mercado para beneficiar os usuários com o acesso a diversas funcionalidades e aplicabilidades dentro da primeira rede social descentralizada do Brasil.

Para Fabiano Miranda, CEO da SoulPrime, o foco da rede social está na valorização do usuário. “Pretendemos proporcionar uma experiência online mais justa e segura. Acreditamos que, ao utilizar a tecnologia Web3, podemos construir uma rede social que respeite a privacidade e os interesses dos usuários, permitindo que eles possam se conectar e compartilhar conteúdo de maneira mais transparente e responsável”, afirma.

“Somos nativos Web 3.0 e esse novo conceito prioriza a LGPD ao utilizar a tecnologia Blockchain, que são blocos criptografados para proteção de dados, tais como data e hora de registro de documentos”, diz.

Publicidade

O token PRT é um ERC-20 baseado na blockchain Ethereum e atualmente opera na rede da Polygon. Em breve, o PRT se tornará um ativo multi-chan, ampliando sua abrangência para outras redes.

Além de ser um token de utilidade, em breve o PRT também funcionará como um ativo de governança, oferecendo aos “token holders” poder de voto e influência nas decisões do projeto. No futuro, o token PRT ainda será a “chave de acesso” para outros produtos e serviços do ecossistema SoulPrime.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Projeto de Lei quer proibir uso de criptomoedas fruto de crimes durante processo penal

Deputado autor do PL afirma que em muitos casos, mesmo durante a investigação, acusados continuam a movimentar recursos do crime
Imagem da matéria: PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens