Imagem da matéria: MB lança primeiro token atrelado ao mercado imobiliário, com rentabilidade de até 18% ao ano
(Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lançou nesta terça-feira (31) o token atrelado ao mercado imobiliário RFDIM01, que representa a primeira oferta da modalidade contemplada no portfólio do MB Tokens, vertente especializada em registros de blockchain e tokenização de ativos reais.

Com rentabilidade anual de 18%, volume financeiro de R$ 7 milhões e vencimento em 30 meses, a oportunidade terá liquidações parciais ao longo do período, com abertura ao mercado secundário em 30 de abril ou em cinco dias após a venda integral da oferta.

Publicidade

O token foi desenvolvido em parceria com a Braspark, empresa do setor imobiliário que atua especificamente no ramo logístico, oferecendo espaços para locação em seu condomínio localizado em Garuva (SC), no trevo de acesso ao Porto Itapoá.

Segundo Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios no MB Tokens, o token é baseado em um contrato de aluguel de um galpão logístico: “investidores adiantaram esse fluxo de recebíveis com um certo deságio e agora vão ganhar ao longo do tempo essa diferença como rentabilidade”, complementa.

Tokens imobiliários

Tokens imobiliários são representações digitais de ativos relacionados ao setor: contratos de venda, locação de imóveis residenciais ou comerciais já performados e galpões logísticos. “Essa nova categoria é muito ampla e existem inúmeras estruturas de produtos que podemos desenvolver para unir a indústria seguindo a mesma lógica”, diz Delduque.

Desde 2019, a exchange também oferece tokens de precatórios, consórcios, fluxos de pagamento, ativos de energia e tokens de esporte com mecanismo de solidariedade da FIFA (Vasco Token e Token da Vila). Pioneiro no setor, o MB atingiu a marca de R$ 250 milhões em ativos tokenizados.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
Imagem da matéria: Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bitcoin é uma “forma de arte” e uma moeda de desconfiança, diz filósofo Yuval Noah Harari

O filósofo, no entanto, mostrou desconfiar se realmente o Bitcoin será o futuro do dinheiro como algumas pessoas defendem